A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/08/2015 08:44

Homem é preso pela PMA ao capturar capivara em armadilha artesanal

Flávia Lima
Animal foi solto após captura e caçador foi autuado. (Foto:Divulgação)Animal foi solto após captura e caçador foi autuado. (Foto:Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu em flagrante um homem de 54 anos por ter capturado uma capivara em uma chácara na região de São Gabriel do Oeste. O flagrante aconteceu após denúncia anônima.

Veja Mais
Condutores abusam da velocidade e quatis e capivaras são atropelados
Capivara morre atropelada e animal é deixado no meio da pista de caminhada

O animal pesa 100 quilos e seria morto para consumo próprio, segundo depoimento do homem à polícia.
Ainda conforme a denúncia o homem teria o hábito de praticar a caça com uso de armadilhas. A PMA foi até o local e manteve vigilância até flagrar o transporte da capivara em uma armadilha artesanal de metal, próximo às margens do Córrego Capão Redondo.

Ele confessou que abateria a capivara para consumo e recebeu voz de prisão, sendo conduzido, juntamente ao material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel. A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção. Os policiais ainda aplicaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 500,00.

Como o animal não apresentava sinais de ferimento e ainda estava em seu habitat natural, foi realizada a soltura, sendo apreendida apenas a armadilha utilizada para captura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions