A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

11/08/2014 19:51

Homem é resgatado por helicóptero, após ser baleado no Pantanal

Alan Diógenes
Vítima foi socorrida pelo foi socorrida pelo resgate aéreo da Marinha. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Vítima foi socorrida pelo foi socorrida pelo resgate aéreo da Marinha. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Um homem de 42 anos foi socorrido pelo resgate aéreo da Marinha nesta segunda-feira (11) após disparar acidentalmente uma espingarda de chumbinho contra ele mesmo. O acidente aconteceu na região do Taquari, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Conforme o site Diário Corumbaense, Adenilson dos Santos limpava a arma quando sofreu o disparo. Ele foi resgatado pelo helicóptero do 6º Distrito Naval, de Ladário.

Após receber o chamado da ocorrência, a equipe de Evan (Evacuação Aero Médica) do 6º Distrito Naval foi até o local e encontrou Adenilson com muita dificuldade para respirar. O local onde ele estava, que já é de difícil acesso, se encontra alagado por conta da cheia do rio Paraguai.

Uma ambulância da Marinha o transportou da sede do 6º Distrito Naval, onde a aeronave pousou, para o pronto-socorro. Internado no hospital, Adenilson passou por uma pequena cirurgia para a retirada da munição e seu estado clínico é considerado estável.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



O Pantanal sempre foi carente em acesso, transporte, comunicação, educação e energia!...O resgate-aeromédico é mais uma dessas necessidades que até o momento esta sendo atendida pela Marinha do Brasil, e é muito "bem vinda"!...mas poderia ser estendida e ampliada.
Através do Sindicato Rural de Corumbá, ACRISSUL ou Associações das Regiões Pantaneiras, deveriam divulgar melhor esse serviço para os proprietários rurais tais como:
"Telefones de contato, Procedimentos prévios para facilitar esses tipos de evacuação", quais casos são necessários esse tipo de serviço etc...
Cada propriedade rural Pantaneira deveria ter um "cartilha" com esses procedimentos e contatos ao lado do seu rádio ou telefone.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 12/08/2014 07:33:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions