ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem fica internado por três dias em poltrona e morre no Hospital da Vida

Caroline Maldonado | 08/10/2014 14:46
Homem morreu depois de conseguir vaga em leito no Hospital da Vida (Thalyta Andrade/Dourados News)
Homem morreu depois de conseguir vaga em leito no Hospital da Vida (Thalyta Andrade/Dourados News)

Um homem de 35 anos morreu nesta terça-feira (7) após ficar três dias internado, acomodado em uma poltrona, esperando vaga em leito no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Jailson Alves Batista aguardou até a tarde de ontem quando foi disponibilizado um leito, mas não resistiu as complicações de uma pancreatite.

A família de Jailson informou ao jornal Dourados News que o paciente precisava fazer uma cirurgia, mas o hospital negou a realização do procedimento. O secretário municipal de saúde, Sebastião Nogueira, disse que ao saber do caso foi até o hospital.

O secretário disse ainda que Jailson não faleceu por estar “internado em uma poltrona” e estava recebendo atendimento médico. “Ele morreu por causa da doença, não por estar acomodado em uma poltrona e não em um leito. Ele estava sendo assistido pelo mesmo médico que o atenderia no leito, e com os mesmos cuidados, sendo medicado, fazendo exames, e devidamente acompanhado”, justificou.

Sebastião admitiu que o hospital enfrenta problema de falta de leitos e disse ao Dourados News que não há como resolver a situação em curto prazo. “É um problema crônico, porque o hospital é pequeno para Dourados, e não atende apenas os pacientes daqui, mas também da região. Não tem como resolver. Precisamos de outro hospital, e isso vai ser muito bem vindo, mas vai demorar, infelizmente”, disse. Sebastião se referiu ao Hospital Regional de Dourados, cuja obra ainda não foi iniciada. A licitação para a escolha da empresa responsável pelo empreendimento foi aberta na semana passada.

A assessoria de comunicação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ainda não se manifestou sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias