A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

31/05/2011 20:04

Homem preso por roubar e matar taxista, será transferido para Dourados

Paula Maciulevicius

Acusado diz que não conhecia a vítima e que saiu de casa no dia do crime com o intuito de roubar

Preso por furto em Rio Brilhante, o acusado de roubar e matar o taxista douradense Silas Soares Leite, 60 anos, em dezembro, será transferido para Dourados. Adonilso Canteiro da Silva, 22 anos, pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.

De acordo com o site Dourados Agora, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, a delegada Andréia Alves Pereira informou que nestes últimos seis meses não houve parada nas diligências acerca do caso. Adonilso tem passagens pela polícia por outros crimes e deverá responder por latricínio, sujeito a penalidades que vão de 20 a 30 anos de prisão.

Ele foi localizado hoje, em ação da Defron (Delegacia da Fronteira) e o SIG (Serviço de Investigações Gerais), em Rio Brilhante, município distante 163 quilômetros da Capital.

O acusado disse ao site Dourados Agora que não conhecia a vítima e que saiu no dia 03 de dezembro, com o intuito de roubar um veículo. Colocou uma faca na cintura, chegou na Rodoviária de Dourados e escolheu um taxista para aplicar o roubo.

Ele acrescentou que mentiu que tinha um contato numa usina, desceu do carro, voltou e pediu para a vítima levá-lo até o local do crime, alegando que lá estaria a pessoa no qual procurava.

Ao chegar na usina, anunciou o assalto. A vítima reagiu e houve luta corporal. Ele agrediu o taxista até Silas ficar desacordado. Em seguida resolveu fugir com o veículo.

Durante a fuga, ele "furou" uma barreira DOF (Depertamento de Operações de Fronteira) na MS-280, que liga Laguna Carapã a BR-463. Houve perseguição, mas o acusado fugiu. Em Laguna Carapã, um dos pneus do veículo roubado furou, o que obrigou o acusado a abandoná-lo.

O crime aconteceu no dia 03 de dezembro, mas o corpo de Silas só foi descoberto por funcionários de uma usina, que telefonaram para a polícia, no dia seguinte.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions