A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/05/2011 20:04

Homem preso por roubar e matar taxista, será transferido para Dourados

Paula Maciulevicius

Acusado diz que não conhecia a vítima e que saiu de casa no dia do crime com o intuito de roubar

Preso por furto em Rio Brilhante, o acusado de roubar e matar o taxista douradense Silas Soares Leite, 60 anos, em dezembro, será transferido para Dourados. Adonilso Canteiro da Silva, 22 anos, pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.

De acordo com o site Dourados Agora, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, a delegada Andréia Alves Pereira informou que nestes últimos seis meses não houve parada nas diligências acerca do caso. Adonilso tem passagens pela polícia por outros crimes e deverá responder por latricínio, sujeito a penalidades que vão de 20 a 30 anos de prisão.

Ele foi localizado hoje, em ação da Defron (Delegacia da Fronteira) e o SIG (Serviço de Investigações Gerais), em Rio Brilhante, município distante 163 quilômetros da Capital.

O acusado disse ao site Dourados Agora que não conhecia a vítima e que saiu no dia 03 de dezembro, com o intuito de roubar um veículo. Colocou uma faca na cintura, chegou na Rodoviária de Dourados e escolheu um taxista para aplicar o roubo.

Ele acrescentou que mentiu que tinha um contato numa usina, desceu do carro, voltou e pediu para a vítima levá-lo até o local do crime, alegando que lá estaria a pessoa no qual procurava.

Ao chegar na usina, anunciou o assalto. A vítima reagiu e houve luta corporal. Ele agrediu o taxista até Silas ficar desacordado. Em seguida resolveu fugir com o veículo.

Durante a fuga, ele "furou" uma barreira DOF (Depertamento de Operações de Fronteira) na MS-280, que liga Laguna Carapã a BR-463. Houve perseguição, mas o acusado fugiu. Em Laguna Carapã, um dos pneus do veículo roubado furou, o que obrigou o acusado a abandoná-lo.

O crime aconteceu no dia 03 de dezembro, mas o corpo de Silas só foi descoberto por funcionários de uma usina, que telefonaram para a polícia, no dia seguinte.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions