ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem pula de embarcação para nadar e morre afogado

Viviane Oliveira | 26/08/2014 09:19

Um homem de 43 anos morreu afogado ao pular de uma embarcação para nadar no Rio Sucuruiú na tarde do último domingo (24), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o corpo do homem foi encontrado nesta segunda-feira (25). A vítima morava na rua Marechal Deodoro, no bairro Santa Rita.

De acordo com o site Rádio Caçula, a vítima, que não teve o nome divulgado pela Polícia, estava na embarcação, quando resolveu pular para ir nadando até às margens do rio. Porém, ele não conseguiu e acabou sumindo na água, próximo ao Condomínio Paraíso.

Como evitar afogamentos – Para prevenir acidentes dessa natureza, o Corpo de Bombeiros alerta para a pessoa nunca entrar em lugares desconhecidos, usar colete salva-vidas e só entrar em embarcações que tenham profissionais habilitados.

Entre as orientações estão: Não ultrapassar faixas e placas de avisos, não entrar em locais onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas, procurar sempre local onde exista a presença de guarda-vidas ou corpo de bombeiros, evitar nadar sozinho, não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água, não se afastar da margem, não saltar em locais elevados para dentro da água.

Também há recomendação para não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar habilitado, identificar nas proximidades a existência do salva-vidas e permanecer próximo a ele, evitar brincadeiras de mau gosto como caldos, trotes, saltos e não deixar crianças sozinhas, evitar navegar com carga em excesso e, por último, sempre acatar as orientações dos bombeiros ou dos salva-vidas.

Nos siga no Google Notícias