ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem que era mantido sob trabalho escravo mesmo doente é resgatado

Trabalhador é resgatado da condição análoga à de escrava em Vicentina/MS

Nyelder Rodrigues | 26/10/2016 21:53

Foi resgatado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), após denúncia recebida pelo MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul), um homem de 54 anos que era mantido em condições análoga a de escravo em uma área rural de Vicentina - município localizado a 255 km de Campo Grande.

Conforme relato, o trabalhador estava doente e, mesmo assim, era forçado a permanecer no local de trabalho por medo de ser morto pelo empregador. O homem vivia em condições sub-humanas, bebendo água de represa, tomando banho em córrego e dormindo sobre madeiras cobertas por lona, diz o MPT.

Ele trabalhava na atividade de corte de eucalipto e foi resgatado logo após o MPT receber a denúncia, acionando o DOF. A partir de então, o MPT buscou resolver a situação trabalhista.

Foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com os empregadores, sendo também anotado na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) do trabalhador o tempo em que o resgatado trabalhou para eles.

No caso, foram três meses de serviços prestados que resultaram em pagamento de R$ 5.467,18 em verbas rescisórias e também por indenização por danos morais, devido às condições em que o trabalhador foi mantido no local.

Nos siga no Google Notícias