A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/06/2013 16:38

Homem que estava foragido da operação Blecaute é preso em Nova Andradina

Viviane Oliveira
Valdecir foi preso nesta manhã no Jardim Imperial. (Foto: Jornal da Nova) Valdecir foi preso nesta manhã no Jardim Imperial. (Foto: Jornal da Nova)

Valdecir do Santos, de 33 anos, conhecido por “Al Capone”, que estava foragido da operação denominada “Blecaute” desenacadeada no dia 24 de maio, foi preso na manhã desta terça-feira (4) no Jardim Imperial, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Justiça nega pedido de liberdade provisória de advogada presa
Defesa de advogada ligada ao PCC vai pedir revogação da prisão

Al Capone é apontado pela Polícia com um dos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), no município. No momento em que foi preso, Valdecir estava com duas pessoas, uma adolescente e um jovem.

Na casa onde eles estavam os policiais encontraram em poder de Valdecir, um revólver calibre 38, 6 munições, cinco celulares, cartões bancários em nome de outras pessoas, chaves de motos e uma moto com placas de Guarulhos (SP) com restrição judicial.

A operação “Blecaute” foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Militar e a Agepen (Agência Penitenciária Estadual), em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá.

Os resultados das investigações, que levaram três meses, apontaram que pelo menos 54 pessoas participavam ativamente da facção criminosa no Estado. Ao todo, o PCC possui 328 membros em Mato Grosso do Sul.

Seis pessoas foram presas em Campo Grande, entre elas, a advogada Daniela Dall Bello Rondão. A maior parte dos envolvidos agia entre as grades, determinando ataques contra agentes penitenciários e policiais militares.

Dez presos apontados como líderes do esquema, foram transferidos do presídio da Máxima para o Presídio Federal. Outros 28 estão no presídio Harry Amorim Costa, em Dourados.

(Com informações do site Jornal da Nova)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions