ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem que matou testemunha de roubo tem recurso negado pela Justiça

Nyelder Rodrigues | 05/05/2016 19:56

Luiz Antonio Pizolitto Dias, 23 anos, condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por latrocínio em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande -, teve recurso à pena negado pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Dias matou no dia 20 de abril do ano passado o servidor público e músico Cícero Aparecido dos Santos, de 40 anos, após roubar uma bicicleta em uma academia na avenida Eloy Chaves. Na tentativa de fuga, Cícero tentou impedi-lo e acabou sendo esfaqueado.

A defesa do autor pediu a desqualificação do crime de latrocínio para furto tentado e lesão corporal seguida de morte; A alegação para o pedido foi que Luiz agiu com excesso culposo para não ser linchado pela vítima.

Porém, a Procuradoria-Geral de Justiça manifestou-se pelo improvimento do recurso. Em seu parecer, o relator, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, lembrou que durante a fuga Dias deixou a bicicleta e se escondeu em um terreno baldio. A vítima, no intuito de não deixar que ele escapasse, entrou também no terreno e foi atacado com uma facada no abdômen.

Em depoimento à polícia, Luiz afirmou que Cícero pedia socorro enquanto ele o esfaqueava. No inquérito, consta que testemunhas subiram no muro e viram a vítima caída no chão, recebendo mais dois golpes de faca, todos na região do tórax. Dias tentou fugir novamente, indo para o telhado de uma casa, mas acabou se entregando e preso em flagrante pelos policiais.

"Ficou devidamente comprovado que Luiz matou a vítima para assegurar a impunidade do crime [roubo da bicicleta], configurando o delito previsto no art. 157, § 3º, 2ª parte, do Código Penal, não havendo falar em desclassificação da conduta para furto tentado e lesão corporal seguida de morte. Diante do exposto, com o parecer, nego provimento ao recurso. É como voto", explicou o desembargador.

Nos siga no Google Notícias