ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Homem que tentou matar colega de trabalho queimado é condenado

Nyelder Rodrigues | 17/11/2016 00:10

Foi condenado a seis anos de prisão, iniciando no semiaberto, Irinaldo Teixeira Lima, de 46 anos, por ter tentado matar queimado o colega de trabalho Raimundo José Diniz Catanhede em 10 de junho de 2011, ateando fogo ao barraco dele, na fazenda Mimoso, na região das Sete Placas, em Corguinho - município localizado a 88 km de Campo Grande.

O julgamento foi realizado em Corguinho, no plenário da Câmara Municipal, e faz parte das ações levadas à cidade pela Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que transformou todos municípios do Estado em comarcas judiciais - permanecendo a estrutura em Corguinho até sexta-feira (18).

Conforme o processo, no dia do crime os dois discutiram por motivos fúteis, ligados aos serviços realizados por eles. Durante a discussão, a vítima teria desferido um tapa no rosto de Irinaldo do réu.

Duas horas depois, com um recipiente contendo meio litro de gasolina e um isqueiro, o acusado foi até o barraco da vítima e ateou fogo na moradia, mesmo sabendo que Raimundo estava lá dentro e poderia morrer carbonizado.

Após o crime, Irinaldo retornou a suas atividades normais e, quando voltou ao local, encontrou outros funcionários tentando apagar o fogo para que não se espalhasse pela fazenda, momento em que ajudou na contenção das chamas.

Posteriormente, o réu juntou seus pertences e fugiu do local, sendo encontrado mais tarde por policiais, quando confessou a tentativa de homicídio. Ele alegou que só não conseguiu consumar o crime porque dispunha de pouca gasolina e as chamas não alcançaram a intensidade desejada.

Nos siga no Google Notícias