A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

08/01/2011 18:31

Horta dos presos alimenta idosos

Paulo Fernandes

Parte dos alimentos é doado para a Casa Lar Santo Antônio.

Horta alimenta presos da Penitenciária de Naviraí e idosos de instituição de caridade (foto: divulgação-Agepen)Horta alimenta presos da Penitenciária de Naviraí e idosos de instituição de caridade (foto: divulgação-Agepen)

Verduras e legumes produzidos na Penitenciária de Naviraí é servida aos detentos e aos 21 idosos Casa Lar Santo Antônio. A instituição de caridade atende idosos que foram abandonados pelas famílias.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as doações ao asilo acontecem eventualmente, quando há uma grande produção na horta.

“São repassadas verduras e legumes como repolho, beterraba, alface, almeirão e chicória”, afirma a administradora da penitenciária, Maika Salustiano.

Dois reeducandos trabalham na horta. Pelo A cada três dias trabalhados, um é reduzido da pena de prisão.

Para a presidente da Casa Lar Santo Antônio, Narcisa Alves Canoff, as hortaliças doadas pelo estabelecimento prisional têm sido importantes para a melhoria na qualidade da comida servida. “É muito bonita essa preocupação da administração do presídio em querer contribuir, em melhorar vida das pessoas”, diz. “É um ajudando o outro que conseguiremos continuar com esse trabalho”.

A Casa Lar Santo Antônio é uma instituição de caridade, sem fins lucrativos. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones (67) 3461-8726 ou 3461-8738. O asilo fica na avenida Mato Grosso, 1311, no centro de Naviraí.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions