ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Horta dos presos alimenta idosos

Paulo Fernandes | 08/01/2011 18:31

Parte dos alimentos é doado para a Casa Lar Santo Antônio.

Horta alimenta presos da Penitenciária de Naviraí e idosos de instituição de caridade (foto: divulgação-Agepen)
Horta alimenta presos da Penitenciária de Naviraí e idosos de instituição de caridade (foto: divulgação-Agepen)

Verduras e legumes produzidos na Penitenciária de Naviraí é servida aos detentos e aos 21 idosos Casa Lar Santo Antônio. A instituição de caridade atende idosos que foram abandonados pelas famílias.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as doações ao asilo acontecem eventualmente, quando há uma grande produção na horta.

“São repassadas verduras e legumes como repolho, beterraba, alface, almeirão e chicória”, afirma a administradora da penitenciária, Maika Salustiano.

Dois reeducandos trabalham na horta. Pelo A cada três dias trabalhados, um é reduzido da pena de prisão.

Para a presidente da Casa Lar Santo Antônio, Narcisa Alves Canoff, as hortaliças doadas pelo estabelecimento prisional têm sido importantes para a melhoria na qualidade da comida servida. “É muito bonita essa preocupação da administração do presídio em querer contribuir, em melhorar vida das pessoas”, diz. “É um ajudando o outro que conseguiremos continuar com esse trabalho”.

A Casa Lar Santo Antônio é uma instituição de caridade, sem fins lucrativos. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones (67) 3461-8726 ou 3461-8738. O asilo fica na avenida Mato Grosso, 1311, no centro de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias