A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

08/01/2011 18:31

Horta dos presos alimenta idosos

Paulo Fernandes

Parte dos alimentos é doado para a Casa Lar Santo Antônio.

Horta alimenta presos da Penitenciária de Naviraí e idosos de instituição de caridade (foto: divulgação-Agepen)Horta alimenta presos da Penitenciária de Naviraí e idosos de instituição de caridade (foto: divulgação-Agepen)

Verduras e legumes produzidos na Penitenciária de Naviraí é servida aos detentos e aos 21 idosos Casa Lar Santo Antônio. A instituição de caridade atende idosos que foram abandonados pelas famílias.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as doações ao asilo acontecem eventualmente, quando há uma grande produção na horta.

“São repassadas verduras e legumes como repolho, beterraba, alface, almeirão e chicória”, afirma a administradora da penitenciária, Maika Salustiano.

Dois reeducandos trabalham na horta. Pelo A cada três dias trabalhados, um é reduzido da pena de prisão.

Para a presidente da Casa Lar Santo Antônio, Narcisa Alves Canoff, as hortaliças doadas pelo estabelecimento prisional têm sido importantes para a melhoria na qualidade da comida servida. “É muito bonita essa preocupação da administração do presídio em querer contribuir, em melhorar vida das pessoas”, diz. “É um ajudando o outro que conseguiremos continuar com esse trabalho”.

A Casa Lar Santo Antônio é uma instituição de caridade, sem fins lucrativos. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones (67) 3461-8726 ou 3461-8738. O asilo fica na avenida Mato Grosso, 1311, no centro de Naviraí.

Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...
Motociclista é abordado por dois homens e morto na rua com cinco tiros
Um homem foi morto atingido por cinco tiros, por volta das 3 horas deste domingo (22) no bairro da Granja, em Ponta Porã - distante 323 km de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions