A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

25/12/2010 18:20

Hospital da Mulher será transferido para HU de Dourados a partir do dia 31

Jorge Almoas

O Hospital da Mulher de Dourados deixará de funcionar no prédio alugado do antigo Hospital Santa Rosa, localizado na Rua João Vicente Ferreira. A partir das 19 horas do dia 31 de dezembro, o Hospital da Mulher passa a funcionar no HU (Hospital Universitário).

A transferência do hospital faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o município e o Ministério Público no ano passado. Em novembro de 2010, foi criada uma comissão para realizar a transição.

Após as 19 horas do dia 31, todos os serviços ambulatoriais e de emergência nas áreas de ginecologia e obstetrícia, prestados atualmente no Hospital da Mulher, passam a ser oferecidos no Hospital Universitário.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que administra o HU, preparou a estrutura necessária para instalação dos serviços de ginecologia e obstetrícia.

O número de ônibus ligando o centro ao HU será ampliado, garantindo um a cada 20 minutos naquele itinerário.

Outra mudança importante no setor de transporte coletivo para agilizar o acesso ao hospital é que os ônibus passarão a fazer o itinerário Centro – HU e depois seguirão para os bairros daquela região. Atualmente os ônibus saem do centro, passam pelos bairros e depois vão para o HU.

O transporte de pacientes que necessitarem de atendimento de emergência será feito pelo Samu e pelas ambulâncias da prefeitura, controladas pela Central de Regulação.

Com informações do Dourados News

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions