ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Hospital que atende 33 municípios pelo SUS recebe equipamento para exames

Setor de imagens é reformado para instalação de mamografia, aparelhos de raio-X e arco cirúrgico, entregues pelo Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 18/11/2015 10:19
Reforma para instalação de novos equipamentos fecha setor de imagens do Hospital da Vida por 20 dias (Foto: Eliel Oliveira)
Reforma para instalação de novos equipamentos fecha setor de imagens do Hospital da Vida por 20 dias (Foto: Eliel Oliveira)

Único a disponibilizar atendimento de urgência e emergência a pacientes de 33 municípios da região, o Hospital da Vida de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vai receber novos equipamentos para exames de imagens. Segundo a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), que administra o hospital, os aparelhos devem ser entregues até o início de dezembro pelo governo do Estado.

Serão instalados no hospital uma nova tomografia, de 16 canais, um raio-X fixo, um raio-X móvel, um arco cirúrgico, também chamado de intensificador de imagens – usado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia – e dez estações de trabalho para visualizações de imagem.

Segundo o gerente da Funsaud, Cassio Humberto Rocha, as estações são computadores com programas para visualizar imagens da tomografia, por exemplo, de qualquer ponto do hospital.

Reforma – Para a instalação dos novos equipamentos, a prefeitura está reformando o setor de imagens de hospital. Cassio Rocha informou que as obras devem demorar pelo menos 20 dias. “Pedimos a compreensão da população porque a estrutura física de toda a parte de imagem está sendo alterada para receber os novos equipamentos e nesse período os exames de imagem serão feitos na UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, afirmou.

O secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, disse que os equipamentos foram anunciados pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, após pedido direto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Vamos trocar aqueles equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento, por equipamentos novos, que vão ajudar nas grandes cirurgias. O Hospital da Vida recebe os pacientes mais graves de toda a região”, afirmou Nogueira.

Nova fase – Sebastião Nogueira disse que a instalação dos equipamentos é mais um passo na reestruturação do hospital, iniciada em setembro do ano passado, quando a prefeitura assumiu a unidade, até então gerenciada pelo Hospital Evangélico.

Além de reformas internas no prédio, o hospital aumentou o número de profissionais, ampliou o setor de urgência e emergência, trocou móveis e camas da enfermaria e instalou novos equipamentos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nos siga no Google Notícias