ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico

Paulo Nonato de Souza | 05/12/2016 18:05

Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em contato com uma família de um paciente internado na instituição, com informações sobre a pessoa, e exigindo que fosse feito depósito bancário de R$ 1 mil para cobrir custos de exames.

É o que diz uma nota divulgada nesta tarde pela assessoria de comunicação do HU-UFGD. O comunicado alerta pacientes, familiares e a população que faz uso de serviços públicos de saúde em Dourados sobre a ocorrência da tentativa do golpe, a segunda em menos de oito meses, em que um falso médico pede dinheiro em troca de procedimentos realizados gratuitamente no hospital. A primeira vez foi registrada em abril.

“Essa prática é mecanismo de um golpe. O HU-UFGD é uma instituição que atua integralmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame, internação ou por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito”, diz a nota, ressaltando que as pessoas com familiares internados no HU-UFGD, caso recebam telefonemas desse tipo, devem procurar imediatamente a Ouvidoria do hospital para relatar a situação, e a delegacia de Polícia Civil para registrar de Boletim de Ocorrência.

SERVIÇO - O telefone da Ouvidoria do HU-UFGD é o (67) 3410-3001.

Nos siga no Google Notícias