A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

30/11/2016 23:12

HR de Ponta Porã inicia amanhã nova leva de exames do programa Saúde Já

Nyelder Rodrigues

Começa nesta quinta-feira (1) a realização de exames de endoscopia e colonoscopia na carreta consultório que está no pátio do Hospital Regional de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande. A ação faz parte do programa Saúde Já!, lançado pela atual administração do local.

O HR de Ponta Porã está hoje nas mãos do Instituto Gerir, parceira do Governo do Estado. No programa Saúde Já!, os pacientes serão encaminhados para atendimento via Central de Regulação do Estado.

O objetivo do programa é zerar as filas de espera na região, beneficiando pessoas que aguardam há anos por atendimento médico. Outros exames de imagem também estão sendo realizados, como ultrassom e tomografia com laudo.

Lançado no dia 16 de novembro, o Saúde Já! conseguiu realizar desde então mais de 3 mil atendimentos, entre eles cirurgias, laqueaduras, tomografias, ultrassonografias, risco cirúrgico, oftalmologia e odontologia.

"A endoscopia e a colonoscopia são de grande importância para prevenir doenças sérias como úlceras gástricas e até câncer de cólon (intestino grosso). É recomendado que todos façam estes procedimentos, independente de estarem apresentando ou não sintomas de patologias no intestino grosso", frisa o diretor do Hospital Regional.

Para quem ainda tem dúvidas de como participar da ação Saúde Já!, o hospital disponibiliza o telefone (67) 3826-6772 para que a população entre em contato e esclareça estas e outras dúvidas referentes ao programa.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions