ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

HR de Ponta Porã inicia amanhã nova leva de exames do programa Saúde Já

Nyelder Rodrigues | 30/11/2016 23:12

Começa nesta quinta-feira (1) a realização de exames de endoscopia e colonoscopia na carreta consultório que está no pátio do Hospital Regional de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande. A ação faz parte do programa Saúde Já!, lançado pela atual administração do local.

O HR de Ponta Porã está hoje nas mãos do Instituto Gerir, parceira do Governo do Estado. No programa Saúde Já!, os pacientes serão encaminhados para atendimento via Central de Regulação do Estado.

O objetivo do programa é zerar as filas de espera na região, beneficiando pessoas que aguardam há anos por atendimento médico. Outros exames de imagem também estão sendo realizados, como ultrassom e tomografia com laudo.

Lançado no dia 16 de novembro, o Saúde Já! conseguiu realizar desde então mais de 3 mil atendimentos, entre eles cirurgias, laqueaduras, tomografias, ultrassonografias, risco cirúrgico, oftalmologia e odontologia.

"A endoscopia e a colonoscopia são de grande importância para prevenir doenças sérias como úlceras gástricas e até câncer de cólon (intestino grosso). É recomendado que todos façam estes procedimentos, independente de estarem apresentando ou não sintomas de patologias no intestino grosso", frisa o diretor do Hospital Regional.

Para quem ainda tem dúvidas de como participar da ação Saúde Já!, o hospital disponibiliza o telefone (67) 3826-6772 para que a população entre em contato e esclareça estas e outras dúvidas referentes ao programa.

Nos siga no Google Notícias