ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ida à padaria foi brecha para sequestro no PR com desfecho em MS

Homem sequestrou uma menina de 4 anos no Paraná e foi preso pela PRF em Naviraí após abordagem policial na BR-163

Fernanda Yafusso | 14/09/2016 18:32
Criança foi resgatada pela PRF durante uma fiscalização de rotina (Foto: Divulgação PRF)
Criança foi resgatada pela PRF durante uma fiscalização de rotina (Foto: Divulgação PRF)

Familiares da menina de 4 anos, sequestrada no Paraná e resgatada no interior de Mato Grosso do Sul, não poderiam imaginar que uma ida rápida até uma padaria para comprar pão seria a brecha que o pedreiro Adnilson Leal da Silva, 39 anos, precisava para sumir com a criança e o carro da família, na manhã da última terça-feira (13) na cidade de Xambrê (PR).

De acordo com o delegado da cidade de Xambrê, Valdir Balan, a avó da criança foi até a padaria no centro da cidade para comprar pão, enquanto a menina ficou dormindo no estabelecimento comercial à beira do rio que dá nome ao município.

Quando retornou, não encontrou o vizinho Adnilson e percebeu que seu carro, um veículo GM Tracker, a neta, uma quantia em dinheiro e celular haviam sumido.

"A menina é filha única do casal e a família possui uma lanchonete na região. Adnilson possui familiares em Xambrê e havia retornado para a cidade no começo do ano. Ele já tinha realizado vários serviços na cidade como segurança e também trabalhava como ajudante de pedreiro em algumas construções. Desde que ele retornou também realizava serviços para a família da menina. Ele aproveitou o descuido da avó para levar a criança embora", diz a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, o sequestrador extensa ficha criminal e era acusado de crimes como estupro cometido em Sinop (MT) e um homicídio em Mato Grosso do Sul. Adnilson acabou rompendo a tornozeleira eletrônica que utilizava em fevereiro deste ano, enquanto estava morando em Naviraí, município distante 366 km de Campo Grande, e fugiu para a sua terra natal no Paraná.

"Desconfiamos, mas não temos como afirmar, que o sequestrador iria abusar da criança novamente durante o percurso, já que ele tinha realizado atos libidinosos nela antes de ser abordado pelos policiais, e talvez quando chegasse ao seu destino a estupraria e a mataria. Além disso, não há indícios de que ele iria pedir resgate pela criança pois a família não possui uma condição financeira tão considerável para isso".

Após ele ter sido autuado em flagrante no município de Naviraí, o autor foi levado para o Paraná, onde está sendo ouvido em uma audiência de custódia, e permanecerá no PECO (Presídio Estadual de Segurança Máxima de Cruzeiro do Oeste), que fica distante 22 km da cidade de Umuarama, segundo informou o delegado Balan.

Salvação - A criança foi resgatada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de terça-feira (13) em Naviraí após uma abordagem da PRF na BR-163. Os policiais solicitaram então para que condutor do veículo fizesse o teste do bafômetro e que acusou a quantia de 0,38 mg/l.

Com a confirmação foi solicitada a documentação da menina que estava sendo transportada no banco traseiro do veículo. Após ser verificado que o condutor não possuía vínculo familiar com a menina, foram realizados contatos telefônicos e os policiais descobriram que a menina havia sido sequestrada da cidade paranaense na manhã de terça.

Nos siga no Google Notícias