ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Identificados cinco turistas paranaenses salvos no naufrágio

Eduardo Penedo e Marcos Ermínio | 24/09/2014 21:34

Identificados cinco das 13 pessoas que se salvaram do naufrágio no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai na tarde desta quarta-feira (24). Os identificados são turistas que moram no interior do Paraná.

Os turistas que conseguiram se salvar são: Marcio Ferreira Garmeira, residente em Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul;Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul. O estado de saúde dos turistas é estável e eles estão neste momento hospedados em uma pousada em Porto Murtinho.

Por volta das 20h30, as buscas aos dez turistas paranaenses desaparecidos que estavam no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal foram suspensas por falta de visibilidade. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Porto Murtinho. Até o momento foram encontrados apenas os corpos do dono da embarcação Luiz Penayo e de um turista que ainda não foi identificado.

Ainda, segundo a assessoria da prefeitura, as buscas serão retomadas amanhã (25), por volta das 6 horas da manhã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados está sendo deslocada para Porto Murtinho para ajudar nas buscas dos desaparecidos.Dentre esses bombeiros quatro são do grupamento de mergulhadores. Outros quadro de Campo Grande e três de Jardim também participaram das buscas.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, sendo que 16 eram turistas. Cinco dos turistas conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos é um foi encontrado sem vida boiando no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.

As treze pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até às margens do rio, onde foram socorridas por populares. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.

Nos siga no Google Notícias