ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Idosa em estado grave é transferida em ambulância comum e acaba morrendo

Francisco Júnior | 19/10/2014 15:57

A morte de uma mulher de 68 anos ocorrida ontem (18), em Três Lagoas, será investigada pela Polícia Civil. Maria Gomes dos Santos estava gravemente doente e foi transferida do município de Selvíria para Três Lagoas em uma ambulância sem a devida estrutura diante do quadro clínico que apresentava.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na noite de ontem (18) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas pelo médico  Sidney Antônio David Junior, quem atendeu a idosa. Maria Gomes morreu no sábado às 14 horas no Hospital Auxiliadora, para onde havia sido encaminhada.

Conforme o Boletim, o médico  informou que a idosa chegou a unidade por volta das 11h em estado grave juntamente com outro paciente nas mesmas condições. Segundo ele, os pacientes foram transportados “fora das condições ideais”.

De acordo com o médico, às 18h46 de ontem novamente mais quatro pacientes de Selvíria, que também estavam estado grave, foram encaminhados ao hospital nas “mesmas condições” que Maria Glória.

No Boletim consta que a prefeitura de Selvíria não dispõe de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o transporte de pacientes.

Nos siga no Google Notícias