A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/04/2011 09:30

Idosa encontrada em situação miserável morre em Três Lagoas

Aline Queiroz

Mulher estava em casa sem condição de se locomover

Idosa estava em sofá sem comer e tomar banho. (Foto: Rádio Caçula)Idosa estava em sofá sem comer e tomar banho. (Foto: Rádio Caçula)

Vilma Ferreira da Silva, 70 anos, morreu ontem em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. Ela foi encontrada na semana passada em condição desumana.

Segundo matéria do site da Rádio Caçula, o velório é feito esta manhã. Policiais militares que atendiam uma ocorrência de furto encontraram a idosa em uma casa no Jardim Itamarati.

Ela estava em uma casa de madeira, em um sofá, com as roupas e os pés sujos. Vilma contou que estava sem tomar banho há dias e sem poder se locomover.

Sobre o fogão havia uma panela sem condição de higiene e com comida estragada.

Vilma disse aos policiais que mora no local há vários anos e que o marido morreu há dois.

Leidir da Frota Viana, 45 anos, que era responsável por receber o pagamento da idosa e cuidar de Vilma, foi autuada pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica do idoso.

Desde o dia do flagrante, a idosa era atendida pela assistência social do município.

Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...



Esta senhora de nome Leidir deveria estar presa, por roubo e homicidio culposo. Com certeza, todo dia 5 ela estava no INSS para receber a pensão da pobre idosa, sendo assim ficando com o dinheiro. Fico triste em saber que isso é o cotidiano de centena de milhares de idosos pelo nosso País...
 
Antonio Mello em 26/04/2011 12:12:13
Neste caso as autoridades poderiam ter escolhido uma assistente social, constituida de poderes para auxiliar no pagamento, despesas pessoais e higiene, e enquanto a alimentação o estado ou prefeitura com o programa fome zero, a idosa para não morrer de fome. E pergunto-lhe cade o poder público ? infelizmente sempre omisso, tenho-lhe a certeza aparecerá alguém neste país com a cara do povo, não aqueles que aproveitam a desgraça alheia para conseguir a todo custo o seu voto...
 
elidio vicente pereira filho em 26/04/2011 11:45:55
Leidir da Frota Viana, você deveria ser condenada por homiciodio doloso!!!!Pois todo o SEU abandono àquela pobre senhora resultou em morte! Eu duvido que você tenha algum remorso no seu coração. então eu desejo que quando voce for velha e não puder mais se limpar que alguem tão cuidadosa como você, troque as suas fraldas uma vez por semana! publiquem!
 
leticia mello em 26/04/2011 10:20:55
Que pena que isso ainda aconteça em nosso país que se diz cristão. Pessoas jogadas ao lixo, sem cuidados algum. Se há anos ela esta vivendo essa situaçãoe ninguem viu? até morrer amingua sob o olhares omissos de uma cidade inteira. Chegamos no sec.21 sem amor ao próximo, jogamos nossos semelhantes vivos as moscas, as pessoas não tem valor de nada, quando não tem nada. Nunca ví um boi abandonado, magricelo, perdido sem dono e olha que nosso estado tem mais boi doque gente, mas sabe porque não há bois abandonados? porque o boi tem valor pro seu dono e é interessante pra todos, gente não é mais interessante nos dias de hoje.
 
Edilson Pereira da Silva em 26/04/2011 08:20:19
Como existe pessoas desumanas pensa so em dinheiro....sera que essa muilher não pensa que um dia ela vai chegar nessa idade e que vai precisar de muitos cuidados tratamento bom,e receber amor e carinho,bem que eu queria desejar pior que isso para ela ,,,mas não tomara que ela nunca passe por isso apesar dela merecer.
 
jucilene de souza santos em 26/04/2011 04:47:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions