A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/01/2011 06:48

Idoso sofre infarto e morre após assalto em propriedade rural de Terenos

Aline Queiroz

Vítima se sentiu mal quando viu os ladrões levarem todo o dinheiro que possuía

Osmar Pelzl, 77 anos, morreu após assalto ocorrido no início da noite de ontem, na área rural de Terenos, cidade distante 25 quilômetros de Campo Grande. Ele sofreu infarto quando viu que os assaltantes tinham levado todo o dinheiro que possuía.

O idoso costumava dormir à tarde em uma cama que ficava na área externa da chácara onde morava. Osmar foi surpreendido por três assaltantes, que aparentavam ser adolescentes.

Ele pediu socorro e uma vizinha que ouviu foi à casa. A mulher também acabou rendida pelos bandidos, que estavam armados com facas.

A vizinha foi trancada em um cômodo da casa e os autores roubaram o dinheiro da carteira de Osmar. Ao ver que o dinheiro foi levado pelos autores, ele se sentiu mal.

A vizinha saiu para pedir ajuda e, quando voltou, o idoso havia falecido. Ainda não levantado quanto os bandidos roubaram.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



O pior de tudo foi o velorio...ele nao recebeu nenhuma homenagem pelo homem que ele era..sem flores e nem uma vela ele tinha com tanta gente de posses ao redor dele......muitos so estavam ali p saber o que ele deixou de herança...sem pensar na alma desse pobre homem que a vida levou de forma tragica....sem piedade......

desculpem o desabafo mais é a verdade
 
danieli pelzl em 27/01/2011 02:02:01
Desejamos justiça...........fiquei muito triste com a morte de meu tio .....morrer desse jeito horrivel...sem ter como se defender,DEUS sabe o qu faz......e o de quem fez isso ta guardado...luto....a justina divina pode demorar mais nao falha....
 
danieli pelzl em 27/01/2011 01:56:27
Infelizmente essa não foi a primeira vez que o meu tio foi assaltado dentro de sua propriedade. Talvez se a polícia de Terenos tivesse tomado providências das outras vezes meu tio ainda estaria vivo. QUEREMOS JUSTIÇA !
 
Liliane Pelzl em 14/01/2011 08:13:07
Como esse mundo está né,até os adolescentes estão assaltando e o pior é que eles fazem coisas aterradora e saem praticamente ilesos dessas roubadas.O povo luta tanto para ter uma vida digna,aí vem um muleque e levar tudo.
 
Julianne Arruda Gomes Bueno em 13/01/2011 12:40:34
Nos somos vitimas de uma sociedade que abafa o crime, é por esses e outros motivos que nao devemos acredia, em tudo que é falado.Devemos solicitar a sugurança de uma forma ampla e objetiva para que posamos viver com diguinidade.Campo grande precisa de mais segurança.Para que esses tipos de crime diminua.
 
Jacqueline Gonçalves em 13/01/2011 12:33:10
Eu imagino o susto desse senhor,que está dentro de sua propriedade descansando do barulho da cidade,e derepente aparece 3 assaltantes aparentemente adolescentes,e quer levar seu dinheiro,seu sossego e sua vida,porque uma pessoa que rende outra com uma faca ela é capaz de TUDO... Então pessoas importantes do nosso estado,tá na hora de pegar mais pesado em cima desses adolescentes,porque eles sabem que as LEIS favorecem eles,e isso fica por isso mesmo...chega a criminalidade só tende piorar no nosso estado,hoje foi um senhor de idade no interior,amanha pode ser um de nós aqui nesta cidade que está crescendo........
 
Alice Neris em 13/01/2011 12:00:55
temos que ter mais seguranca para que outras vidas seja protegida destes marginais...
 
pedro leandro pelzl correa em 13/01/2011 11:31:45
infelizmente + uma vida perdida. hoje o crack domina a vida dos jovens e até crianças e eles fazem qualquer coisa pela droga, inclusive matar por qualquer quantia. meus sentimentos aos familiares. terenos é uma cidade muito boa, acolhedora e não merece esta violência.
i
 
marco antonio de mello horta em 13/01/2011 11:01:08
Não sou favorável a fazer justiça com as própias mãos , porém os governantes deveriam facilitar com menos burocracia a compra de armas para o uso com fins de proteção ao patrimônio rural.
 
Almir Leal em 13/01/2011 10:43:56
a coisa vai ficar pior ainda, na nossa cidade há muitas crianças envolvidas com drogas, quando essas crianças tiverem bem viciadas eles vão roubar e muito para satisfar o vicio. terenos não e mais cidade tranquila, a moda agora e ir para os rios e levar as crianças para darem uma provadinha, e nessa rola muita bebida e menores, não e so a policia que tem que tomar providencia, são os pais que tem que observar mais os filhos antes que seja tarde. conselho tutelar vamos trabalhar mais, olha essas crianças tarde da noite nas ruas.
 
ROBERTA FLORES em 13/01/2011 10:10:03
Eu Apparecida Pelzl peço justiça pela morte do meu tio Osmar Pelzl, ele era uma pessoa q nao encomodava nínguem, cuidava de sua própria vida.... Quero q esses marginais paguem pelo q fizeram, confio primeiramente na justiça divina, segundo na justiça da terra... Atenciosamente: Apparecida Pelzl Corrêa
 
Apparecida Pelzl em 13/01/2011 09:43:36
Fiquei muito triste em saber que meu tio foi vítima de bandidos. Ele era uma pessoa que não causava transtornos a sociedade e foi vítima de pessoas qie só servem para matar, roubar e aumentar os danos materiais e emocionais do nosso mundo. Quero providências das autoridades de Terenos e do Governo de MS.
 
Annaldina Pelzl em 13/01/2011 09:30:32
MAIS UMA!!!!, lamentavel esta falta de segurança, sair da cidade para tentar ter um pouco mais de paz, não e mais confiavel, precisamos ter um policiamento rural, e não eceitar estes criminosos adolecentes (!..) fiquem livres.
 
Paulo Duraes em 13/01/2011 08:57:01
so Deus pra nos proteger, ate o povo do campo não tem mais Paz, que justiça seja feita e nossas Leis, pensa bem o que esta acontecendo menor tbem tem que pagar por crimes que cometem náo deixe impune muda logo nossa Lei precaria e comodista Muda Brasil, Acorda Governantes.....
 
galdina brito dos santos em 13/01/2011 08:45:20
Pessoal, nao adianta so o delegado querer, tudo conspira contra a policia, se por acaso esses marginais roubarem uma camioneta nova pra fugir ninguem mais vai conseguir prende-los pois a policia civil e militar nao tem viatura que possa ser usada em perseguição e a cota de combustivel é de 20 litros diarias, se montar uma barreira e esperar os marginais eles passas com o carro por cima dos policiais que estao proibidos de atirar em veiculo em fuga, mesmo nesses casos, rsrsrsrs e de cair os braços.....
 
fabio gomes em 13/01/2011 08:43:03
Vamos lá senhor delegado de Terenos, investigue essa e mostra para a sociedade de Terenos a sua competencia para esclarer crimes dessa natureza. a sociedade do campo grande news tambem aguarda para poder fazer comentarios sobre as prisoes dos autores desse roubo.
 
amiltonn ferreira de almeida em 13/01/2011 07:37:20
VIVA o ECA. Esse ECA é uma grande CACA. O jovem tem cérebro também.Para o bem ou para o mal. Ele sabe da fragilidade da lei.Experimenta reagir e ferir um facínora desses.Vc vira o irmão do Satanás,na hora. E o jovem bandido, coitadinho,recebe as benesses da lei. Mudemos essa caca do ECA. Cadeia neles.
 
Ronaldo Ancél Alves em 13/01/2011 03:54:38
Sei que a Polícia Civil de da Cidade de Terenos, aliás do nosso estado, é de uma competência extraordinária e trabalha muitas vezes além de suas possibilidades e que muito breve colocará as mãos nesses marginais, haja vista que feito isto, eles se escondem atráz de seus estatutos, em quanto isto, mais uma vida foi ceifada, quem irá reparar esta perda para família....