ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

IFMS lamenta morte de estudantes em acidente que matou oito pessoas

Caroline Maldonado | 03/09/2015 12:43

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) emitiu, hoje (3), nota de pesar pelo falecimento de duas estudantes da comunidade escolar do campus de Nova Andradina, município a 300 quilômetros de Campo Grande.

Eliane Oliveira Peixoto, de 40 anos e Lois Lany Rocha Pires de Moraes e Silva, de 19 anos, morreram em acidente entre carreta e van, que matou oito pessoas ontem (2) à noite, na BR-267, próximo a Nova Alvorada do Sul.

Eliane fazia o curso técnico em Zootecnia e Lois Lany era ex-aluna do curso de técnico integrado em Informática. “O IFMS presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, diz a nota, assinada pela reitora Maria Neusa de Lima Pereira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina também manifestou pesar pelo falecimento de Eliane e está de luto hoje. A vítima era responsável pela coordenação da academia da entidade e pelos convênios entre o sindicato e Hospital Cassems.

Acidente - Apenas duas pessoas sobreviveram ao acidente provocado por uma anta na pista. O motorista da Van Peugeot, de Campo Grande, atropelou o animal e invadiu a pista contrária. Com isso, a van bateu de frente com a carreta Mercedes Benz, com placas de Limeira (SP). A carreta transportava produtos químicos e após a colisão os veículos pegaram fogo.

Sobreviveram apenas o motorista da carreta, José Hilton de Almeida, 52 anos, que está internado na Santa Casa da Capital e uma passageira da van, Jaqueline Beatriz Pereira da Silva, cuja idade não foi divulgada.

Da cidade de Batayporã, morreu Luiza Alves da Rocha, 61 anos. De Nova Andradina, morreram Izilda Cristina Regasso Crivele, 54 anos, Carlos Antônio Cecílio de Lima, 67 anos, Rosimeide Passani de Medeiros, 48 anos, Ricardo Alves dos Santos, 24 anos e o motorista da van, Evando Borges Ferreira, 44 anos; além de Loius e Eliane. Quatro vítimas morreram carbonizadas e foram identificadas por parentes.

Lois Lany era ex-aluna do curso de técnico integrado em Informática (Foto: Reprodução/Facebook)
Lois Lany era ex-aluna do curso de técnico integrado em Informática (Foto: Reprodução/Facebook)
Eliane Oliveira Peixoto, de 40 anos, fazia o curso técnico em Zootecnia (Foto: Divulgação/Jornal da Nova)
Eliane Oliveira Peixoto, de 40 anos, fazia o curso técnico em Zootecnia (Foto: Divulgação/Jornal da Nova)
Nos siga no Google Notícias