A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/03/2011 15:27

Ilhada, Aquidauana tem transporte de barco pago sem cuidado com segurança

Marta Ferreira
Família inteira é transportada de barco sem qualquer equipamento de segurança em Aquidauana. (Foto: site O Pantaneiro.Família inteira é transportada de barco sem qualquer equipamento de segurança em Aquidauana. (Foto: site O Pantaneiro.

Um serviço de transporte alternativo, e sem garantia de segurança se estabeleceu em Aquidauana, onde os moradores estão ilhados por causa das enchentes. Donos de barcos estão cobrando em média R$ 5 por pessoa para fazer a travessia para quem não quer esperar na fila formada para a passagem na passarela metálica sobre o rio Aquidauana instalada pelo Exército na cidade.

As pessoas atravessam o rio nos barcos sem coletes salva-vidas ou qualquer outro tipo de equipamentos de seguranças, conforme imagem flagrada pelo site de notícias O Pantaneiro.

A maioria delas faz isso para economizar tempo diante da fila formada na passarela metálica. É possível ver famílias inteiras, inclusive crianças pequenas, atravessando o rio em voadeiras, sem qualquer cuidado com a segurança.

A cidade está ilhada depois que as duas pontes foram interditadas, após o nível do Rio Aquidauana ultrapassar mais de 10 metros e cobrir as pontes.




Esse senhor ai tinha que ser preso.nao existe fazer uma coisa dessas com essas pessoas.se aproveitando do sofrimento alheio.
 
Eduardo handerck em 08/03/2011 10:02:01
Bota sacanagem nisso...é por isso que somos bem representados em brasilia ne...pois são estas pessoas que acabam se elegendo para nos representar... pessoas sem consciencia, sem moral, sem nada na cabeça.... mas que sabem se aproveitar de qualquer oportunidade, mesmno que seja na hora inoportuna.... fazer o que?!!!!
 
agricio araujo lima em 08/03/2011 09:14:26
É muito desumano o que estão fazendo com essas pessoas que não tem pra onde correr ou eles aceitam pagarem 5 reais por pessoas ou ficam a merce da sorte. Até nisso os matogrossenses são ruim e depois não querem que as pessoas de grandes capitais falam mal de nós se os próprios matogrossenses fazem por onde.Nessa hora nós temos que nos unir e nos ajudar uns aos outros vamos ser solidários porque hoje são eles que estão precisando de ajuda amanhã pode ser vc que está fazendo essa crueldade com essas pessoas á percisar de ajuda
 
Valdenice Ramos em 08/03/2011 09:07:38
Cade as autoridade policia neles eles sao infrator ou sera que ele tem pela menos a licença para pilotar estes barcos. Vamos la autoridade averigua.
 
Carlos Cesar em 08/03/2011 08:14:36
Concordo plenamente com o comentário de Suelle Freire, que é uma tremenda de falta humanidade por parte daqueles que tem barco, se aproveitando dos mais humildes e do grande problema que a população de Aquidauana está passando, e cobrar R$ 5,00 por cabeça, é uma falta de vergonha na cara, falta de compaixão, falta de humanidade, de caridade, falta até de educação.
 
Adenilson José Rebeque em 07/03/2011 11:25:14
Isso è uma falta de respeito com proximo e com ele mesmo.
 
Marco Roberto em 07/03/2011 09:37:17
Tudo isto que acontece nos dias de hoje é porque o ser humano deixou de acreditar em Deus. Veja só Carnaval perto de um cemitério, pertode local que jamais poderia a praça do Papa uma falta de respeito total.
 
José Ferreira Rosa em 07/03/2011 07:16:01
E caso de policia, socorrooooo!!! prenda o barco e o pilotero.
 
Luciano Rosa em 07/03/2011 07:01:49
a prefeitura ja devia ter decretado estado de emergencia
 
luciano garcia em 07/03/2011 06:28:06
eu maria concordo compretamente com o amigo escreveu fasso as minhas palavras com as dele,eles veio ajudar as pessoas cobrao e abisurdo sao pessoa que pensa so neles seu interese proprio sera fosse pai mae deles com sertesa eles cobra nao, poriso que o mundo ta assim quando nao e fogo e seca e enchente e pessoas nao cai em si que vale e dinheiro em si proprio.
 
Maria José Brito de Santos em 07/03/2011 05:16:44
isso realmente é de muita maldade , sera q a pessoa ñ pensa que ela poderia estar no lugar das mesmas. e sem condiçoes aé mesmo psicologicamente, e desesperadas sem saida.queria q estas pessoas fossem mais humanas.
 
celestina g. silva em 07/03/2011 04:32:16
Eu acho isso uma tremenda de uma sacanagem, fazer isso com pessoas que esta numa situação dessas com as casas inundadas. enqnto isso outras se aproveitando da situação, é uma tremenda de uma falta de respeito com as pessoas, acho que pessoas assim tinham que ser punidas, concordo sim em pedirem uma ajuda para colocar o combustivel no motor do barco, mais cobra 5,00 por cabeça ja é d+ de sacanagem.Mta sacanagem mesmo, falta de consideração com eles mesmo, pois estão todos na mesma.
 
Suellen Freire em 07/03/2011 04:03:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions