ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Imagens mostram S-10 escoltando caminhonete de piloto da TAM

Francisco Júnior | 07/08/2012 09:59
Vítima foi encontrada morta dentro do carro. (Foto: O Pantaneiro News)
Vítima foi encontrada morta dentro do carro. (Foto: O Pantaneiro News)

O delegado Mário Donizete Ferraz, responsável por investigar a morte do piloto da TAM e comandante de aeronaves Marco Antonio Leão Ramos, de 40 anos, disse que a principal suspeita para o homicídio é de que a vítima tenha reagido ao assalto.

“Aquele tipo de caminhonete (Hilux) tem um mecanismo que evita furto”, explicou o delegado informando que os autores do crime ainda não foram identificados.

Conforme Donizete, imagens gravadas por uma câmera de um estabelecimento comercial mostram uma caminhonete S-10 escoltando a Hilux de propriedade da vítima. Segundo ele, o mesmo veículo foi visto na cena do crime. As imagens não foram divulgadas pela Polícia.

De acordo com o delegado, cerca de meia hora antes do assalto que terminou com a morte do piloto, um grupo em um veículo Celta preto tentou roubar outra caminhonete Hilux de um morador de Anastácio. O motorista conseguiu escapar pendido ajuda no quartel do Corpo de Bombeiros.

Donizete acredita que a intenção dos bandidos era roubar o veículo para vender no Paraguai.

Piloto - O crime aconteceu por volta das 22h40, em uma rua paralela à BR-262, no Jardim Independência. Marco, que trabalhava em Minas Gerais, estava no primeiro dia férias e resolveu levar a família para o Pantanal, como nos anos anteriores. Segundo a Polícia Civil, o piloto chegou à tarde e estava hospedado com os pais no hotel Spumoni, centro da cidade.

Acompanhado do pai, ele deixou o local e foi até um posto de combustíveis comprar gasolina para abastecer os barcos que rebocou na Hillux até Anastácio, mas ao chegar ao estabelecimento foi informado de que não era possível realizar o pagamento com cartão de crédito.

Marcos, então, resolveu voltar sozinho para o hotel, onde pretendia buscar uma folha de cheque, mas foi assassinado no caminho. A bala atravessou a cabeça da vítima e perfurou o vidro traseiro da porta da caminhonente.

Nos siga no Google Notícias