A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/10/2015 14:24

Imasul autoriza funcionamento da Ilha do Padre e estabelece regras

Priscilla Peres
Boia Cross é uma das atividades feitas na Ilha do Padre. (Foto: Vida de Turista.com)Boia Cross é uma das atividades feitas na Ilha do Padre. (Foto: Vida de Turista.com)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autorizou o funcionamento turístico da Ilha do Padre, em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Em portaria publicada no Diário Oficial de hoje, o governo do Estado estabelece as regras para manutenção do local.

Veja Mais
Turistas terão voo direto de Campinas a Bonito a partir de dezembro
Preservando a vegetação natural, casa em Bonito tem a vantagem do baixo custo

Fica autorizado o número máximo de 700 visitantes por dia e que tenham vouchers em mãos, emitidos por agências do município. Também poderá ser feito a manutenção das estruturas, decks e trilhas, ampliação do deque para uso de stand up e o funcionamento experimental do balneário.

O local ainda conta com ponto de desembarque de passeios de bote, restaurante, trilhas ecológicas, passeios de boia, barco (duck) inflável, barco elétrico, mergulho autônomo, bolha de ar, stand up (prancha a remo), tirolesa, slack line e flutuação na Ilha do Padre, inserida no perímetro do Monumento Natural Rio Formoso.

De acordo com o Imasul, o objetivo da Unidade de Conservação onde o Balneário está inserido é preservar sítios com características bióticas e abióticas naturais excepcionais, favorecer a pesquisa científica e a educação ambiental, proteger belezas cênicas e propiciar turismo ecológico e recreação compatíveis com a conservação da área’.

A autorização publicada tem validade de um ano e entra em vigor na data de sua publicação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions