ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Imunização contra raiva recomeça nesta terça-feira e deve atingir 26 mil animais

Flávia Lima | 12/10/2015 13:47
Animais devem tomar a dose mesmo que já tenham sido imunizados este ano. (Foto:Divulgação)
Animais devem tomar a dose mesmo que já tenham sido imunizados este ano. (Foto:Divulgação)

Terá início nesta terça-feira (13), uma nova fase de vacinação contra a raiva animal, em Corumbá, município distante 419 km de Campo Grande. Realizada pela prefeitura, a imunização acontece devido ao surto da doença que atinge o município desde o primeiro semestre.

Os trabalhos serão desenvolvidos pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, sob coordenação da Gerência de Vigilância em Saúde, com apoio de 25 militares do Exército e da Marinha do Brasil.

Para garantir que nenhum cão ou gato fique sem a dose da vacina, os técnicos irão em cada casa, também para evitar a aglomeração dos animais e evitar possíveis contágios. O primeiro bairro atendido será o Cristo Redentor e a meta é vacinar pelo menos 26 mil animais.

A equipe irá se reunir na praça do Cristo Redentor, ao lado daEscola Damy, para iniciar a ação. A previsão é atender toda a região em cinco dias. A chefe do CCZ, Walkíria Arruda, diz que o animal deve ser vacinado, mesmo que já tenha sido imunizado este ano.

Nos siga no Google Notícias