A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/05/2015 13:59

Incêndio provocado por curto circuito deixa pizzaria totalmente destruída

Mariana Rodrigues
No local os militares fizeram a extinção das chamas e o trabalho de rescaldo. (Foto: Celso Santos/Da Hora Bataguassu)No local os militares fizeram a extinção das chamas e o trabalho de rescaldo. (Foto: Celso Santos/Da Hora Bataguassu)

Uma pizzaria ficou totalmente destruída após ser atingida por um incêndio na noite dessa segunda-feira (25). O estabelecimento comercial, onde também funciona uma choperia, fica localizado no centro de Santa Rita do Pardo - cidade distante 266 km de Campo Grande.

Veja Mais
PMA multa assentado em R$ 23 mil por incêndio irregular que atingiu vizinhos
Bombeiros controlam incêndio em escritório na Rua 13 de Maio

Segundo informações do site Da Hora Bataguassu, como o local não estava funcionando, não havia ninguém na hora do incêndio. A Polícia Militar foi acionada por populares que passaram pela rua e viram as chamas, e então chamaram os bombeiros.

Até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, pessoas que passavam pelo local arrombaram a porta e retiraram objetos do interior do estabelecimento, para evitar que o estrago fosse maior.

Um caminhão pipa da prefeitura chegou ser acionado, porém não possuía mangueiras. O incêndio foi controlado com a ajuda de outro pipa de uma empresa de manutenção de estradas, até a chegada dos Bombeiros.

No local os militares fizeram a extinção das chamas e o trabalho de rescaldo. O dono do estabelecimento é morador de Bataguassu. A suspeita que o incêndio tenha iniciado através de um curto circuito na rede elétrica, o caso será investigado pela Policia Civil.




Fico muito triste pelo dono do estabelecimento. Mas apresento aqui uma informação: Grande parte das casas, lojas e demais estruturas prediais não têm uma instalação elétrica correta!
Sou técnico em eletrotécnica e não me canso de ver instalações que expõem imóveis a situações como essa, e muitas têm forro de madeira, são lares de idosos e são alugadas. O locatário nem sabe ou se importa...
A verdade é que não dão valor a esse "detalhe" achando, por desconhecimento total, que em nada afetará seus bens elétricos/eletrônicos e que o risco é sempre para a casa do vizinho.
Muito, mas muiiiito pouca gente chama um técnico formado na área para fazer/corrigir uma instalação elétrica, lógico... fica muito mais caro... Mas segurança pra quê não é mesmo!? Só acontece no vizinho...
 
BrunoCT em 26/05/2015 15:22:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions