ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Incineração de 30 mil kg de droga que começou hoje deve durar três dias

Fardos de maconha, cocaína, haxixe e outros entorpecentes estão sendo incinerados nos fornos de uma indústria de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 02/09/2015 10:43
Drogas apreendidas pelo DOF, PRF, Defron e por delegacias de cidades da região estão sendo incineradas em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Drogas apreendidas pelo DOF, PRF, Defron e por delegacias de cidades da região estão sendo incineradas em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Começou por volta de 9h30 desta quarta-feira (2) a incineração de 30 toneladas de drogas apreendidas pela polícia de março a agosto deste ano em estradas e cidades da região de Dourados. A queima é feita nos fornos de uma indústria localizada na margem da BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande.

A operação é coordenada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que nesta manhã levou o entorpecente em caminhões até a indústria sob forte esquema de segurança.

Delegados, comandantes da Polícia Militar, policiais rodoviários federais e o promotor de Justiça João Linhares Junior acompanharam o início da incineração, que deve demorar três dias. Policiais vão permanecer no local para acompanhar a destruição da droga até a conclusão do serviço.

Motivo de festa - Em entrevista à rádio Grande FM, o promotor João Linhares Junior disse que a incineração de drogas é vista como “motivo de festa”, pois trata-se de uma grande quantidade de entorpecente fora de circulação. “São drogas que não vão chegar aos jovens, que não vão estar nas ruas, alimentando a violência”.

Linhares Junior disse que as apreensões recordes de drogas são resultado do trabalho conjunto entre polícias, Poder Judiciário e Ministério Público. “Dourados é destaque nacional em apreensões de drogas devido a esse trabalho integrado”.

De acordo com a Defron, estão sendo incinerados 21.500 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, haxixe, crack, lança perfume e outras substâncias proibidas, cujas apreensões foram feitas pela própria delegacia e em operações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Também serão destruídos oito mil quilos de drogas que estavam armazenadas em delegacias de Maracaju, Amambai e Dourados.

Destruição de drogas, em fornos de indústria em Dourados, deve demorar três dias (Foto: Eliel Oliveira)
Destruição de drogas, em fornos de indústria em Dourados, deve demorar três dias (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias