A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/02/2014 12:21

Incra doa lotes para ampliar cidade e cede área para base da UFGD

Aline dos Santos

O Comitê de Decisão Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) autorizou a doação de 18 lotes, num total de 7.202,87 metros quadrados, para ampliar o perímetro urbano de Fátima do Sul, a 246 km de Campo Grande.

Veja Mais
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário

Segundo a assessoria de imprensa do Incra, a Prefeitura fez o levantamento territorial do município e constatou o avanço do perímetro urbano, porém, os terrenos ainda aparecem como zona rural. Com a doação, a administração municipal faz o registro da área em cartório

O governo do Estado recebeu doação de área em Glória de Dourados para construção de uma unidade da Agenfa (Agência Fazendária Estadual).

O comitê também autorizou a cessão de uso de áreas para construção de igrejas, posto de saúde, escola, posto policial, agroindústria e base da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Para a Prefeitura de Itaquiraí, foi cedido o uso de área de 2,3562 ha (hectares) do assentamento que leva o nome do município e 12,4158 ha, do assentamento Sul Bonito. A administração ainda terá direito a utilizar área nos assentamentos Santo Antônio e Foz do Rio Amambai.

Já a UFGD poderá utilizar 1,0802 do assentamento Caburey, também em Itaquiraí, para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Em Terenos, o uso de áreas foram cedidos à Assafra (Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares). No assentamento Nova Querência, a finalidade é a construção/implantação/ampliação de uma unidade de agroindústria para processamento da mandioca, de uma marcenaria e uma mini usina de processamento de óleo vegetal para biodiesel. O assentamento Santa Mônica terá agroindústria para processamento de mandioca.

Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions