ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Indícios apontam que morte de jornalista tem ligação com profissão

Nadyenka Castro | 23/02/2012 19:06

O delegado responsável pela investigação explica que existem várias hipóteses para o motivo do assassinato de Rocaro, no entanto, por enquanto, o mais forte está ligado com o exercício do jornalismo

Paulo Rocaro foi executado com tiros de pistola 9mm.(Foto: Lile Correa)
Paulo Rocaro foi executado com tiros de pistola 9mm.(Foto: Lile Correa)

Dez dias após a morte de Paulo Rocaro, de 51 anos, a Polícia Civil já tem uma suspeita ‘mais forte’ sobre o motivo do assassinato do jornalista. “Está ligado ao exercício da profissão”, afirma o delegado responsável pelas investigações, Odorico Ribeiro de Mendonça.

O delegado explica que estão em investigação várias hipóteses para o motivo do crime, no entanto, os indícios levam a crer que Rocaro morreu devido às notícias que escrevia. “Está se solidificando ainda mais o motivo”, diz Odorico.

“Existem várias hipóteses, mas estão se reduzindo”. Entre os indícios aos quais o delegado se refere estão informações passadas por familiares, amigos e colegas de profissão.

Segundo o policial, 10 pessoas já foram ouvidas e mais devem prestar depoimento. Imagens feitas por câmeras de estabelecimentos próximos ao local do crime estão sendo analisadas para tentar identificar o executor e o piloto da moto. “Vamos aproximar as imagens o máximo possível do rosto dos autores”, fala Odorico.

O delegado espera também o resultado da perícia que está sendo feita nas pistolas 9 mm apreendidas com o pistoleiro paraguaio Jacinto Ramon Cristaldo Ramirez. Jacinto foi preso no dia 16 em Coronel Sapucaia e, de acordo com Odorico, nega a execução do jornalista e afirma que não estava em Ponta Porã no dia do crime.

Foi pedido também a quebra de sigilo telefônico de Rocaro. As ligações feitas e recebidas pelo jornalista vão ser analisadas para ajudar a esclarecer o crime.

O crime - Paulo Rocaro foi baleado no domingo à noite (12) por uma dupla de motocicleta, características de crime de pistolagem. O jornalista retornava da casa do ex-prefeito de Ponta Porã, Vagner Piantoni (PT), de quem era amigo. Ele morreu na madrugada de segunda-feira, no hospital.

O jornalista era editor-chefe do Jornal da Praça e diretor do site Mercosul News. Em 2002, publicou o livro “A Tempestade – Quando o crime assume a lei para manter a ordem”. A obra fala de pistolagem e da conivência policial num território dominado pelo tráfico.

Nos siga no Google Notícias