A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/01/2014 12:19

Indígenas bloqueiam MS-295 em Tacuru

Francisco Júnior
Rodovia foi bloqueada no início da manhã. (Foto: Sul News)Rodovia foi bloqueada no início da manhã. (Foto: Sul News)

Um grupo de indígena da aldeia Jaguapiré, em Tacuru, bloqueou na manhã de hoje (15) uma trecho da rodovia MS-295 que liga Tacuru a cidade de Iguatemi. O protesto começou por volta de 6h30 da manhã.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

De acordo o site Sul News, no bloqueio, que acontece na altura do posto abandonado da IAGRO, estão parados veículos de passageiros, veículos de carga e até ônibus de passageiros. A extensão do congestionamento, em ambos os sentidos, somados, chega a cerca de três quilômetros.

Conforme o site, os indígenas querem a saída do chefe do Pólo da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) em Tacuru, Gilmar Rodrigues e a nomeação de um índio para ocupar o cargo.

Por conta dessa situação, na semana passada uma equipe de saúde, composta inclusive por médico e enfermeiros ficaram reféns dentro da aldeia Jaguapiré por determinado tempo. Eles só foram liberados após a Polícia Federal ser acionada.




NÃO INTERAÇÃ QUE SEJA ÍNDIO SEM TERRA SEM TETO O DIREITO DE IR E VIR TEM QUE SER RESPEITADO OS ÍNDIOS SÃO TRATADOS COMO IMPECÁVEL ISTO E PIADA POIS A MAIORIA TEM CELULAR E ACESO A INTERNET OS ÍNDIOS QUEREM TERRA LEVEM TODOS P FLORESTA AMAZÔNICA E PROÍBEM A ENTRADA DE BRANCOS PRINCIPALMENTE PADRES E PASTORES
 
WILSON SILVESTRE em 15/01/2014 13:08:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions