A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/09/2013 10:46

Índio é baleado em bloqueio na BR-262 e terenas acusam fazendeiro

Aline dos Santos
Rodovia está fechada a 5 km de Miranda. (Foto: Divulgação)Rodovia está fechada a 5 km de Miranda. (Foto: Divulgação)

A interdição da BR-262, entre Aquidauana e Miranda, que acontece na manhã desta quinta-feira teve um índio baleado, confusão e exigência de reforço policial.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

De acordo com o cacique da aldeia Cachoeirinha, Adilson Antônio, um fazendeiro, em uma caminhonete, tentou furar o bloqueio. “Ele desceu do carro e começou a atirar para baixo”, relata.

O cacique aponta o proprietário da fazenda Santa Rosa, Joney Correa, como o autor do disparo que acertou o terena Abrão Pereira. O índio foi baleado no dedão do pé e levado para o hospital de Miranda. A vítima mora na aldeia Moreira.

A rodovia foi fechada às 8h40 em protesto contra o atendimento médico aos indígenas. Eles exigem a exoneração do coordenador da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), Nelson Carmelo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não há dado oficial do tamanho do congestionamento. No entanto, há  informações de que a fila chega a três quilômetros de cada lado. O bloqueio é 5 km antes de Miranda.

Os terenas informara que a rodovia só será aberta com a prisão do autor dos disparos. Ainda conforme a PRF, a Polícia Federal enviou uma equipe para o local do protesto.

 

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



SEM COMENTARIOS GENTE!! Eu só sei que tem muito cacique para pouco índio, muito pajé para pouca tribo!!

$Mas tem muita gente levando algo$

BRASIL UM PAIS DE TODOS E DE TODAS...
 
José A. Simon. em 26/09/2013 12:40:36
Verdade! Eles tem que ir bloquear lá no Parque dos Poderes, a população, os trabalhadores honestos não tem nada a ver com esses ``índios``vestidos de roupa que comem a cesta básica vindas de nossos impostos.
 
Roberta Prudencio em 19/09/2013 22:35:10
A BR 262 QUE VCS ESTÃO FALANDO AI , ESTA PASSANDO DENTRO DA ALDEIA MOREIRA E NADA MAIS JUSTO INTERDITA-LA PARA SUAS REIVINDICAÇÕES , POIS ESTÃO DENTRO DE SUA PRÓPRIA ÁREA , TEM GENTE DE MENTE FRACA AI QUE FALA E NEM SABE DAS CONDIÇÕES QUE VIVEM , SI A VIDA NÃO TA BOA PROS BRANCOS COMO DIZEM OS ÍNDIOS , IMAGINA PARA ELES ! QUE SOFREM DISCRIMINAÇÃO DO BRANCO , VCS MESMOS SÃO PROVA DISSO PELOS COMENTÁRIOS !!!!
 
Claudio Fernando em 19/09/2013 21:03:30
Índio que faz protesto não é índio, é branco disfarçado querendo terra de graça! Mas no Brasil não existe mais Judiciário, acabou tudo agora!
 
João Dias em 19/09/2013 19:11:05
A Lei Brasileira só existe pra ÍNDIO....
 
ANDREA MOREIRA em 19/09/2013 15:38:22
Acho que devia ter em vez de violência física e verbal, entre os fazendeiros e índios, a arte de negociar.
Com a arte de negociar fica irritante observar os comentários sem conhecimento de causa dos brancos e dos indios.
 
ROGERIO DEL NEGRI em 19/09/2013 14:49:24
Na minha opinião as pessoas tem que revindicar os seus direitos sim mas sem prejudica outras pessoas. se a culpa é do governo federal ou estadual porque que essas revindicações essas manifestações não são feitas la no palácio do planalto? ao invés de bloquear rodovias prejudicando os trabalhador bem como os caminhoneiros que estão a dias fora de casa transportando cargas, os motoristas de ônibus que sairão de madrugada de suas casa transportando pessoas que não tem nada á ver com os problemas dos índios nem de sem terra. chega de palhaçada vão cobrar as pessoas certa e no lugar certo.
 
Edmilson da silva arrua em 19/09/2013 14:03:30
Gente nós temos que compreender que se os indios não fizerem desta forma o poder publico nunca vai atender as reivindicações deles. Nós temos é que aprender com os Indios e fechar o Brasil só assim os parlamentares e a justiça vai respeitar os Brasileiros.
 
Daniela Fialho em 19/09/2013 13:17:14
Quer protestar? Que tal fazer greve de fome, que não incomoda ninguém?
 
Alex Barboza em 19/09/2013 13:00:38
Esses índios estão cada vez piores. A PF teria que retirá-los imediatamente da rodovia. Ficam atrapalhando a vida das pessoas que trabalham, enquanto ficam recebendo dinheiro da União. Dinheiro que vem dos impostos que nós pagamos. Vamos parar de tratar os índios como coitados. Eles tem condições de estudar e trabalhar como todo brasileiro. Chega de ilusão, eles não são mais índios há muito tempo.
 
Beatriz Souza e Silva em 19/09/2013 12:49:01
TÁ DEMORANDO PARA SAIR MAIS MORTE, O GOVERNO NÃO FAZ NADA, A POLICIA NÃO FAZ NADA, NINGUEM FAZ NADA, A CULPA É 100% DO GOVERNO QUE PERMITE AOS ÍNDIOS E SEM TERRA FAZEREM O QUE QUIZEREM NAS ESTRADAS DO PAÍS, SE UM TRABALHADOR TÁ COM PRESSA E SE DEPARA COM UMA SITUAÇÃO RIDICULA DESTAS ELE ACABA PERDENDO A PACIENCIA MESMO, TEM QUE RESOLVER O PROBLEMA, MANDA OS INDIOS PRO MEIO DO MATO, E QUE ÍNDIO QUE CHAMA ABRÃO? NEM INDIO ESSE POVO É, ISSO É PALHAÇADA.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/09/2013 12:25:55
Tá ficando irritante....qualquer protesto,bloqueiam as estradas...Não que apoie quem deu tiros,mas quem bloqueia estradas,tem que saber as consequências...Próximos protestos,prejudicam as pessoas certas,e não o direito de todo cidadão de ir e vir...
 
Victor Barbosa junior em 19/09/2013 11:43:51
Tá certo, mas o que eu tenho a ver com isso?
O direito de ir e vir é consagrado na constituição, por isso, índios, sem terras, etc., devem fazer qualquer tipo de protesto, menos causar transtornos à população.
A culpa é totalmente da governo federal e da justiça brasileira que não adota posição enérgica contra esses baderneiros.
 
ricardo rodrigues em 19/09/2013 11:26:38
Nesse país só tem direito quem infringe as leis, como índios, sem terras e outros bandidos mais, que invadem terras, órgãos públicos e rodovias e a polícia fica só olhando, sem fazer nada. Está na hora dos produtores rurais reagirem para a defesa de suas terras, o que a Constituição Federal (artigo 5.º, incisos XI, XV, e XII) e o Código Civil (artigo 1.210, parágrafo 1.º) permitem.
 
OSNOFA ZACOV em 19/09/2013 11:08:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions