A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/06/2013 18:00

Índio terena é baleado durante nova invasão de fazenda em Sidrolândia

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro

Um índio terena de 34 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (4) na fazenda São Sebastião, região de Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. Joziel Gabriel Alves foi encaminhado para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, após ter sido baleado na região da coluna cervical. 

Veja Mais
Governador pede reforço na briga por terra e Força Nacional deve vir a MS
Índios ateam fogo em casa da fazenda Cambará em mais um dia tenso

Devido à gravidade do ferimento, o rapaz acabou transferido para a Santa Casa de Campo Grande. As circunstâncias ainda não foram esclarecidas. As informações são do Cimi (Conselho Indigena Missionário) 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, não houve conflito entre policiais e índios. Ainda conforme o órgão, a Polícia só vai ao local quando há determinação judicial.

No último domingo (2), terenas ocuparam por volta das 13h a fazenda Cambará e hoje entraram na São Sebastião. Joziel é primo de Oziel Gabriel, de 35 anos, morto na última quinta-feira (30) durante a reintegração de posse da fazenda Buriti.

Governador pede reforço na briga por terra e Força Nacional deve vir a MS
Após novo conflito armado envolvendo índios em Sidrolândia, o governador André Puccinelli já fez o pedido oficial para que a Força Nacional intervenh...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



Alguma coisa tem de ser feita. A classe produtora (agropastoril) deveria fazer "greve" de produção, assim, quem sabe, este Estado que tem base de arrecadação de impostos decorrentes desta atividade mobilize os governantes a agirem.
 
Pedro Navarro Correia em 04/06/2013 19:33:50
A polícia federal tá com medo do que (?) houve, em tese, um crime lá e porque essa parcimônia da PF...só nesse "brasil" mesmo.
 
Marcelo Mendes em 04/06/2013 19:03:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions