A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/06/2013 14:32

Índios e moradores fazem protesto contra presença de Força Nacional

Jéssica Benitez e Aliny Mary Dias, de Sidrolândia
Índios protestam contra presença de Força Nacional em Sidrolândia (Foto: Cleber Gellio)Índios protestam contra presença de Força Nacional em Sidrolândia (Foto: Cleber Gellio)

Poucos mais de 30 pessoas entre índios e moradores de Sidrolândia fazem passeata neste momento no Centro da cidade contra o envio da Força Nacional para intervir no conflito entre indígenas e fazendeiros na fazenda Buriti. Com cartazes dizendo “Dilma é uma vergonha para o País”, eles vão rumo à prefeitura.

Veja Mais
Reintegração é suspensa na Buriti, mas Força Nacional ficará em Sidrolândia
Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água

Embora seja pacífica, os protestantes seguem gritando que “índios não são bandidos e só querem terra para plantar”. A mobilização também tem a presença de crianças. A reintegração de posse da fazenda, marcada inicialmente para ocorrer hoje, foi suspensa.

O acerto foi mediado pela AGU (Advocacia Geral da União). A contrapartida solicitada aos índios é a pacificação da área. Mesmo assim, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que a Força Nacional vai permanecer na propriedade para garantir segurança, tanto de fazendeiros, quanto de índios.

A tropa ainda esta em Campo Grande. Um primeiro grupo, de 50 homens, ainda aguarda a chegada de outros 60 que vão reforçar a segurança na área. Também não foi definido como será a atuação em Sidrolândia.

Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...



índio quer terra pra que??? se não pranta um pé de mandioca,só se for para cacar e acabar com a fauna e flora.

e um absurdo tirar terras produtivas de quem produz ,gera empregos e movimenta a economia do pais para dar para índios.
 
SERGIO ACOSTA em 06/06/2013 14:49:45
índio não e bandido, mas estão se comportando como tal, todo a quele que age a margem da lei e um marginal, isso só vai acabar quando o Brasil tratar o índio como gente e não como bicho, desde o tempo das cavernas o homem evoluiu, índio e gente tem q evolui.
 
flavio muniz em 05/06/2013 21:32:47
Ainda bem que é uma minoria da população de Sidrolândia, e esse pessoal que tá participando do protesto, deveria ir morar na aldeia com os indios, porque é um absurdo protestar contra o aumento da segurança da Cidade e região.
 
ALFREDO SANDIM em 05/06/2013 16:58:33
se os indios não são bandidos, os fazendeiros q tiveram seus bens queimados é q são?????
 
newton oliveira em 05/06/2013 16:13:00
AI TEM MUITOS INDIOS DA BOLIVIA E DO PARAGUAI. ACORDA JUSTIÇA.
 
fabio de melo em 05/06/2013 15:03:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions