A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

07/06/2011 12:30

Índios guarani-kaiowá ocupam fazenda em Dourados

Vanda Escalante

Cerca de 30 indígenas da etnia guarani-kaiowá das aldeias Bororá e Jaguapiru invadiram uma fazenda de 26 hectares às margens da MS-256,onde está sendo construído o Anel Viário, em Dourados, nas imediações do residencial Monte Carlo, perto da Escola Augustinho, na tarde de segunda-feira (06).

De acordo com o site Douradosnews, desde o dia 29 algumas pessoas já haviam mudado para o local. O grupo montou barracos de lona e permanece acampado na área alegando que as terras são indígenas. A Polícia Federal esteve no local para manter a segurança até a chegada da Funai e do Ministério Público.

As informações são de que o clima está pacífico, mas os indígenas teriam afirmado que só deixam o local com decisão da Justiça. Os proprietários estiveram no local ontem, mas não teriam conseguido negociar com o grupo.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions