ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Iniciativas sociais da Petrobras são apresentadas a líderes comunitários

Priscilla Peres | 02/03/2015 17:57

Líderes comunitários de sete bairros de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, conheceram na semana passada os projetos sociais e programas ambientais desenvolvidos ou patrocinados pela Petrobras, por meio da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes.

Entre as ações em andamento que foram apresentadas, estão os patrocínios aos projetos Gerando Futuro, que qualifica profissionalmente 240 estudantes da rede pública; Samuel, que cuida de 90 crianças; e Amigos da Cultura, que vai ganhar uma brinquedoteca, já em construção.

Outro destaque foi do Centro de Referência em Esporte Educacional, que está prestes a ser inaugurado. Patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, o centro, localizado no Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez (na Lagoa Maior), oferece a jovens de Três Lagoas 800 vagas para a prática de sete modalidades desportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, esgrima, natação e remo. Os interessados em participar podem se inscrever no próprio local, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Na ocasião, o gerente da UTE LCP Marcelo Ferreira Pelegrini explicou sobre o funcionamento da usina termelétrica e sobre a importância econômica dessa unidade para a região e para o abastecimento energético do Brasil. “Nós acreditamos que investir nos jovens e gerar boas oportunidades é investir no futuro. E hoje temos a satisfação em dividir com vocês resultados concretos que são frutos desta política”, afirmou.

Também entraram em pauta as ações voltadas ao meio ambiente, como as atividades desenvolvidas pela Petrobras com objetivo de preservar a região vizinha, conhecida como Cascalheira, em Três Lagoas.

Os visitantes ainda receberam informações sobre os programas ambientais praticados pela usina termelétrica no entorno de sua sede, desde 2004. Entre eles, estão o monitoramento da fauna, do ar, das águas e dos resíduos e o gerenciamento de emissões atmosféricas e tratamento de efluentes.

Nos siga no Google Notícias