A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/04/2013 07:49

Inocência comemora 54 anos com shows sertanejos, desfile e cavalgada

Gabriel Neris
Município de Inocência comemora 54 anos nesta quinta-feira (Foto: Marcus Belchior)Município de Inocência comemora 54 anos nesta quinta-feira (Foto: Marcus Belchior)

O município de Inocência, localizado a 339 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta quinta-feira (3) 54 anos de emancipação.

Veja Mais
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente
Mulher é morta a facadas e corpo é encontrado por parentes em sofá da sala

A comemoração teve início às 4h com a Alvorada. Às 15h, acontece a Meia Maratona da Cidade Romance. Às 20h, está marcado o rodeio e show com a dupla João Paulo & Fernando. As festas continuam na sexta-feira com show de Ricardo & João Fernando.

No sábado, às 8h, haverá Cavalgada Sertaneja, seguida pelo Churrasco Popular. Às 15h, terá desfile cívico e às 20h show da dupla Thiago & Donizete. No domingo ainda terá prova de tambores, às 15h, e rodeio a partir das 20h.

Histórico – Município com 7,5 mil habitantes, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as terras de Inocência foram inicialmente povoadas por criadores de gado. Estas terras foram loteadas, e iniciadas as vendas apareceram as primeiras construções.

Surgiu então um novo povoado que tomou a denominação de Bocaina, e depois se chamou São Pedro.

Em 1943, o povoado teve a denominação alterada para Inocência. Com estabelecimentos já alicerçados, começaram a ressentir as dificuldades de comunicação e comercialização, já que se encontravam longe de núcleos urbanos.

Em 1951, foi instalada a primeira escola através de um imóvel cedido. No mesmo ano por iniciativa e colaboração dos habitantes foi levantada a Igreja Católica. No dia 17 de novembro de 1958, pela Lei Estadual nº 1129, Inocência foi elevada a categoria de município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions