ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Inquérito sobre incêndio criminoso que matou seis será concluído neste mês

Caroline Maldonado | 18/07/2014 13:06
Edson afirma ter cometido o crime depois de briga por ciúmes (Foto: Bruno Martins/A Gazeta News)
Edson afirma ter cometido o crime depois de briga por ciúmes (Foto: Bruno Martins/A Gazeta News)

Com o laudo da reconstituição em mãos, o delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo irá concluir, até o final da semana que vem, o inquérito do incêndio criminoso que matou seis pessoas em uma conveniência, em Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande.

O mecânico Edson da Silva, 34 anos, confessou ter provocado o incêndio no dia dois de maio deste ano e está preso desde o dia 10 de julho. Ele disse que usou gasolina da própria moto para por fogo na casa, depois de golpear a esposa, os filhos, o enteado, a sogra e cunhado.

O laudo da reconstituição elaborado pela perícia de Campo Grande será confrontado com os laudos técnico e necroscópico, que mostraram que todas as vítimas morreram por asfixia. A tragédia matou os filhos de Edson; Sabrina, 4 anos e Stefani, de 10 meses; além do enteado Thiago, 10 anos, a esposa Vanussa dos Santos, 26 anos, o irmão dela, Alejandro dos Santos, 22 anos e a mãe deles, Rosângela dos Santos, 50 anos.

O confronto entre as informações da perícia são importantes para se ter certeza de cada fato ocorrido no dia do crime e especificar a pena para o acusado, conforme o delegado. “Faremos o estudo com todos os laudos para para verificar a possibilidade de quilo que o Edson falou não ter ocorrido”, explicou Leandro.

O crime - Edson contou aos peritos que, por volta das 2h da manhã, deu uma paulada na cabeça de Vanusa após discussão por causa de ciúmes. A sogra, Rosângela e o cunhado Alejandro, acordaram com a confusão e foram até o quarto do casal ver o que havia acontecido. Nesse momento, eles também foram golpeados. Edson disse que o cunhado foi agredido por duas vezes, uma no braço e outra na cabeça.

Os três desmaiaram e Edson arrastou a sogra e o cunhado para um dos quartos, foi até o cômodo onde estavam as crianças e golpeou primeiro o menino de 10 anos e depois os outros dois filhos deles. Ele então colocou a mulher e as crianças no banheiro e ficou perambulando pela casa, quando ouviu a criança mais velha dizer “tio não me mate”. Ele voltou no banheiro e deu mais uma paulada na cabeça das duas crianças mais velhas. Edson então foi até o quintal tirou a gasolina da moto dele e despejou nos cômodos e nas paredes onde estavam os corpos, antes de atear fogo no local.

Nos dias seguintes, Edson disse a reportagem que não tinha suspeitos e acreditava que poderia ter ocorrido uma panê na instalação elétrica na casa. Dias depois ele levantou suspeitas sobre o cinhado Alejandro, ao afirmar que o rapaz já havia tentado suicídio e tinha problemas de relacionamento com a família. Com a revolta da população, que o acusava pelo crime, ele chegou a se mudar para a casa de uma irmã em Naviraí, onde foi preso.

Nos siga no Google Notícias