ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Inscrição para Ceims começa dia 16 e poderá ser feita pela internet

Para ter direito a uma vaga para crianças de até quatro anos, pais precisam provar que trabalham; lista sai em janeiro

Helio de Freitas, de Dourados | 12/11/2015 10:22
Centros de educação infantil de Dourados atendem crianças de até quatro anos de idade (Foto: Divulgação)
Centros de educação infantil de Dourados atendem crianças de até quatro anos de idade (Foto: Divulgação)

Começa segunda-feira, dia 16, o prazo de inscrição para vagas nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Mantidas pela Secretaria de Educação do município, as unidades atendem crianças de até quatro anos de idade. A inscrição poderá ser feita também pela internet.

De acordo com a assessoria da prefeitura, de 16 de novembro a 22 de janeiro os pais e responsáveis poderão fazer a inscrição através do site www.dourados.ms.gov.br. Quem não tem acesso à internet deve procurar a Secretaria de Educação, na Rua Coronel Ponciano, 650. O atendimento é das 7h30 às 13h30h.

A Secretaria de Educação informou que a prioridade na distribuição das vagas é atender crianças cujos pais trabalhem, desde que comprovem a ocupação por meio de documentos. No dia 24 de janeiro será divulgado o resultado da seleção. Pais e responsáveis deverão fazer a matrícula de 25 a 29 de janeiro de 2016.

Todos os anos há muita reclamação de pais que não conseguem vagas nos Ceims. A Secretaria de Educação alega que não existe vaga para atender todas as crianças. Dourados tem 36 centros de educação infantil e dez estão sendo construídos, mas não devem ficar prontos para o próximo ano letivo.

Documentos – Para obter a vaga, os pais devem apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, termo de adoção ou guarda, RG do pai, da mãe ou responsável, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda do pai e da mãe atualizado (holerite, carteira de trabalho, ou declaração de trabalho) e cópia da carteira de doador de sangue.

Nos siga no Google Notícias