A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/07/2014 09:28

Inscrição para curso de especialização em teatro termina hoje na UFGD

Luciana Brazil

As inscrições para o primeiro curso de pós-graduação em artes cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) terminam nesta quinta-feira (31). A especialização em Teatro- Poéticas e Educação oferece 23 vagas para este semestre. O curso é gratuito e as aulas começam no dia 22 de agosto, mas já no dia 6 acontece o processo seletivo com os interessados no curso.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

De acordo com o site Dourados Agora, as aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, na FACALE (Faculdade de Comunicação Artes e Letras) e no Núcleo de Artes Cênicas.

A aula inaugural será ministrada pelo professor doutor André Carreira da UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina). Carreira é um dos importantes pesquisadores em Artes Cênicas no Brasil e já presidiu a ABRACE (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas).

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível em http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/ e entregá-la junto com a documentação exigida na secretaria da FACALE, das 15h às 20h, pessoalmente, mediante procuração ou via SEDEX. A secretaria fica localizada na rodovia Dourados – Itahum, em Dourados.

Os documentos exigidos para inscrição, a bibliografia básica para realização da prova, e todos os detalhes que regem o processo seletivo encontram-se em edital, que deve ser atentamente lido pelo candidato e pode ser acessado em: http://goo.gl/HtRhME (http://editais.ufgd.edu.br/download/Edital_13_2014_Especialização_Teatro.pdf).

Professor- A carreira como ator começou em 1979, em Brasília. Posteriormente, se mudou para Buenos Aires (1985) onde estudou direção teatral na Escuela Municipal de Arte Dramático e obteve o título de Doutor em Teatro pela Universidad de Buenos Aires (1994) com a tese "Teatro de Rua na Argentina e no Brasil democráticos dos anos 80: uma paixão no asfalto". Em Buenos Aires fundou e dirigiu a Compañia Teatral Escena Subterránea, cujo trabalho explora as instalações do metrô como espaço cênico. Desde 1995 vive em Florianópolis onde dirige o Grupo (E)xperiência Subterrânea.

Como diretor explora a noção de risco no trabalho do ator, e seus espetáculos têm buscado dialogar com zonas fronteiriças, tanto no aspecto temático como performático. Como pesquisador estuda o fenômeno teatral nos sistemas culturais periféricos, como práticas de resistência.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions