ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Inscrições abertas para o vestibular 2017 da UFGD: 962 vagas na disputa

Chloé Pinheiro | 08/08/2016 07:53
Alunos na UFGD, que receberá uma nova leva de 900 calouros em 2017. (Foto: Divulgação)
Alunos na UFGD, que receberá uma nova leva de 900 calouros em 2017. (Foto: Divulgação)

A partir das 13h desta segunda (08), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) começa a inscrever candidatos para seu próximo vestibular. São 962 vagas para 33 cursos em diversas áreas do conhecimento, das ciências biológicas às humanas, passando pelos cursos de Saúde. As inscrições serão aceitas até o dia 07 de outubro e as provas estão marcadas para o dia 20 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$80 e os pedidos de isenção do valor devem ser solicitados até dia 26/08. Têm direito à isenção os candidatos que tiverem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo por pessoa. Também são contemplados os alunos que completaram todo o Ensino Médio em escola pública ou foram bolsistas integrais em instituições particulares. 

A lista de obras que devem ser lidas já está disponível e pode ser conferida aqui.

Cotas - Além do acesso universal, que é a modalidade na qual concorrem a maioria dos candidatos, há também a reserva de vagas destinadas às cotas sociais. 50% do total é direcionado para concorrentes egressos da rede pública de ensino e, dessa parcela, metade é destinada para famílias de baixa renda.

As vagas reservadas para negros, pardos e indígenas devem ser equivalentes à proporção dessas populações no Estado. No Mato Grosso do Sul, isso equivale a 51,95% da população, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se não houverem candidatos neste perfil, as vagas vão para os estudantes de escolas públicas. 

Todas as vagas são para cursos presenciais com início no ano letivo de 2017. Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou concluir antes do início das aulas. Estudantes do primeiro e segundo ano do colegial podem participar na condição de treineiros. 

O manual completo para o vestibulando estará disponível ainda hoje aqui.

Nos siga no Google Notícias