ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Inscrições para Concurso de Quadrilhas Juninas se iniciam no próximo dia 02

Lúcio Borges | 28/05/2015 20:25
Inscrições para Concurso de Quadrilhas Juninas se iniciam no próximo dia 02

O concurso de quadrilhas juninas do tradicional Arraial de São João de Corumbá foi lançado nesta quinta-feira (28), com inscrições que começam no dia 2 de junho. A competição está aberta a equipes interessados de todo Mato Grosso do Sul. O edital, que regulamenta a competição deste ano, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Corumbá com anuncio divulgado já hoje, porque serão apenas 15 dias de cadastro, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque.

O concurso acontecerá no dia 22 de junho, a partir das 18 horas, no Palco Central, que será montado na Rua Manoel Cavassa, no Porto Geral, dentro da programação do Arraial do Banho de São João, da Cidade Branca.

A disputa que será realizada na noite da segunda-feira, no Porto Geral, terá uma comissão avaliadora observará características reunidas em quatro quesitos: Quadrilha (Coreografia, Evolução, Harmonia, Animação, Originalidade e Musicalidade); Caracterização (traje típico junino); Marcador (Liderança, Animação e Figurino); e Noiva e noivo (Interpretação, Animação, Simpatia e Figurino). Cada grupo a ser apresentar deverá possuir, no mínino, 10, e, no máximo, 20 casais que tenham integrantes com idades acima de 12 anos. As apresentações deverão ter tempo mínimo de 10 e máximo de 15 minutos.

Para concretizar a inscrição, é preciso preencher uma ficha que será fornecida na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), além de apresentar fotocópias do RG, CPF e comprovante atualizado de residência do responsável pelo grupo. Pelo texto do edital, ainda será exigido um histórico contendo informações sobre o grupo e seu coreógrafo, bem como uma descrição da apresentação que será executada durante o concurso. Os responsáveis também deverão entregar dois CD’s gravados com a música que fará parte da coreografia.

Serviço - Informações preliminares poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3231-5757 ou na Casa de Cultura Luiz de Albuuerque, das 7h30min às 11h30min e 14h às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias