A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/04/2015 11:47

Instituto coloca documentos a disposição e diz que denúncia é rotineira

Priscilla Peres

O Idagem (Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Municipal) responsável pela organização do concurso público de Rochedo - distante 74 km da Capital, afirma que todos os documentos estão disponíveis para consulta do MPE/MS (Ministério Público do Estado) e de quem tiver interesse.

Veja Mais
Ex-ordenador de despesas nega envolvimento em fraude de concursos
Vice-prefeita se defende de acusação de nepotismo na administração

O prefeito João Cordeiro (PMDB) será investigado por improbidade administrativa e por acusações de fraude no certame. Denúncia feita por candidatos, afirma que dos 60 aprovados, 25% (15) são parentes do prefeito ou integrantes da administração municipal ou da Câmara de Vereadores.

O advogado e presidente do Instituto Idagem, Leonardo Costa explica colocou os documentos do concurso a disposição do MPE e que as denúncias sobre esse tipo de irregularidade são normais em cidades pequenas.

"Isso para nós é rotineiro, pois em cidades do interior existe muita disputa política e as denúncias sempre aparecem", conta. Para garantir a integridade dos documentos, a prefeitura só tem acesso a eles após a divulgação do resultado final", diz.

Revoltados com a situação, ontem alguns candidados ao concurso manifestaram em frente a prefeitura. Com cartazes, eles pedem o fim do nepotismo na prefeitura, investigação e Justiça.

Ex-ordenador de despesas nega envolvimento em fraude de concursos
Após a vice-prefeita de Rochedo, Sandra Alencar (DEM) contestar a informação de que estaria envolvida em um sistema que fraudava resultados de concur...
Vice-prefeita se defende de acusação de nepotismo na administração
A vice-prefeita de Rochedo, Sandra Alencar (DEM), entrou em contato com o Campo Grande News para se manifestar sobre as denúncias de que parentes de ...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions