ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Instituto Federal abre 1,7 mil vagas para cursos técnicos a distância em MS

Viviane Oliveira | 03/03/2013 11:06

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu seleção para 1.785 vagas em cursos técnicos a distância que serão oferecidos em 15 municípios. As opções são para técnico em agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias, dependendo do polo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet entre 6 e 11 de março. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Confira o edital com as regras e o cronograma do processo seletivo no endereço eletronico www.ifms.edu.br.

CotasOs estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas. Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se auto declararem pretos, pardos e indígenas.

A opção "Beneficiário de Ações Afirmativas" deverá ser informada na inscrição. O candidato que ingressar pelo sistema de reserva de vagas deverá comprovar a condição documentalmente no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

SeleçãoSerá feita em duas etapas. No dia 13 de março, os inscritos serão classificados por meio de sorteio eletrônico, que será aberto ao público e realizado na Capital. Um dia antes, 12, o IFMS divulgará na internet o número de participação do candidato no sorteio.

No dia 15 de março, os candidatos serão convocados, respeitando a ordem de classificação do sorteio, para uma palestra informativa sobre o curso e a modalidade educação a distância. Essa etapa tem caráter eliminatório, ou seja, quem não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. A previsão é que os candidatos sejam convocados para a matrícula no dia 22 de março.

Nos siga no Google Notícias