ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Investimentos elevam nível da educação municipal, diz prefeito

Helio de Freitas, de Dourados | 17/04/2015 15:53
Léo Matos com alunos de centro de educação infantil de Naviraí; prefeito diz que investimentos melhoram nível da educação (Foto: Divulgação)
Léo Matos com alunos de centro de educação infantil de Naviraí; prefeito diz que investimentos melhoram nível da educação (Foto: Divulgação)

Os investimentos realizados e a política de incentivo têm refletido na elevação do nível da educação em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, avaliou o prefeito da cidade, Léo Matos (sem partido). Ele cita como principais avanços os projetos Aluno Nota 10, Educador Inovador e Escola Destaque no Ideb. “Esses incentivos oferecidos aos alunos e professores têm elevado o nível de nossa educação”, avaliou.

Através da assessoria, o prefeito disse que a atual administração tem trabalhado para a valorização dos professores e alunos e fazendo a reforma e ampliação das unidades educacionais. “Trabalhamos para inaugurar duas creches, uma no bairro Sol Nascente e outra no Jardim Ipê, além de uma nova escola no mesmo bairro. Recentemente o município entregou uniformes para mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Ensino”.

O gerente de Educação e Cultura, Ciro José Toaldo, informou que o “Aluno Nota 10” premia os estudantes com as melhores notas no decorrer do ano. No ano passado, 165 alunos, que obtiveram os três melhores resultados em cada série receberam notebook, tablet e bicicleta. Ciro ressalta que o aluno tem que manter ainda uma boa frequência em sala de aula. “Isso estimula o aluno a sempre buscar as melhores notas e já no primeiro ano tivemos um bom resultado”.

Toaldo lembra que o projeto “Escola Destaque no Ideb”, premia com dinheiro as escolas com as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Resultado divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) apontou evolução considerável na qualidade do ensino oferecido pela rede pública do município, que ficou entre as três melhores de Mato Grosso do Sul. Ele lembra que foram R$ 28 mil depositados na conta das escolas vencedoras. “Nossa educação esta evoluindo e muito”, observou.

Professores – Segundo o gerente de Educação, a valorização dos professores é uma das prioridades da atual gestão. Recentemente foi aprovado o aumento salarial de 13,01%, que mantém o município no ranking entre os três melhores salários do Estado. Já o projeto “Educador Inovador: Premiando Projetos de Sucesso”, visa reconhecer o mérito e valorizar o profissional da educação que tenha compromisso com a promoção da aprendizagem na Rede Municipal de Ensino.

Nos siga no Google Notícias