ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Iridologo é detido por aviar receitas e comercializar produtos em igreja

Caroline Maldonado | 22/07/2014 18:12

Um iridologo foi autuado pelo crime de exercício ilegal da medicina em Glória de Dourados, a 265 quilômetros de Campo Grande. O homem de 55 anos, segundo a polícia, aviava receitas e comercializava produtos, no salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade, nesta manhã. Segundo a polícia, ele foi detido para esclarecimentos e responderá em liberdade ao processo, que pode resultar em prisão de 6 meses a um ano, além de multa.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o homem foi flagrado quando atendia pessoas e entregava medicamentos fitoterápicos. Foi apreendida uma sacola com as substâncias. O suspeito era investigado pelo MPE ( Ministério Público Estadual), por aviar receitas não sendo médico. O órgão requisitou a investigação da polícia local.

Segundo a polícia, dentre os medicamentos fitoterápicos apreendidos, estavam amora branca, prímula e outros que contém conta-indicações.

Três pessoas que consultaram com o iridologo foram identificadas e ainda serão ouvidas pela polícia. As mulheres informaram que pagaram entre R$ 190 e R$ 200 pelos medicamentos. Ivanir alegou que não estava aviando receitas, apenas entregando os produtos.

O suspeito acrescentou que fez curso de iridologia psicossomática e estava fazendo doações dos medicamentos. Segundo a polícia, Ivanir é natural de Xanxere, município de Santa Catarina, atualmente mora em Ivinhema, mas faz constantes visitas a Glória de Dourados, pois tem uma filha que reside na cidade. O caso será julgado no Juizado Especial Criminal.

Iridologia - O iridologista é aquele que estuda o ser humano por meio da iris ocular. Disfunções do organismo, genéticas ou adquiridas podem ser percebidas pela avaliação da íris, na perspectiva da iridologia.

Nos siga no Google Notícias