A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

18/05/2015 23:59

Itinerante em Ponta Porã realiza mais de 200 atendimentos em dois dias

Lúcio Borges
Em Ponta Porã se realizou 104 casamentos em dois dias. (Foto: divulgação TJ-MS)Em Ponta Porã se realizou 104 casamentos em dois dias. (Foto: divulgação TJ-MS)

Os atendimentos no ônibus da Justiça Itinerante, que esteve pela primeira vez em Ponta Porã, neste fim de semana, superou as expectativas. A ação no sábado e domingo (17), contabilizou mais de 200 atendimentos, de acordo com os juízes Cezar Miozzo, titular da 8ª Vara do Juizado Especial – Itinerante de Campo Grande, responsável pelas atividades e Adriano da Rosa Bastos, da 1ª Vara Cível de Ponta Porã, que fica a 323 quilometros da Capital.

Veja Mais
Ataque de fúria de cadeirante expõe preconceito e dificuldade nos ônibus
Ônibus de Rotary Club pega fogo na MS-395 a caminho de Congresso

Os ponta-poranenses fizeram nos dois dias 110 acordos, 104 casamentos, cinco divórcios e um reconhecimento de paternidade, além dos aproximadamente 100 atendimentos apenas de orientações. “De um modo geral, a procura superou as expectativas. Em nenhum momento ficamos sem alguém para atender. Tivemos muita ajuda do juiz Adriano e dos defensores. A equipe trabalhou motivada e voltou com a sensação de dever cumprido”, disse Miozzo 

Os dados mostram que no sábado foram realizadas 53 conversões de união estável em casamento, três divórcios e uma conversão de separação em divórcio, além de 53 atendimentos e orientações para questões que não envolviam juizados especiais. No domingo, foram 51 conversões de união estável em casamento, um divórcio e as mais diversas orientações.

Para o juiz Adriano da Rosa Bastos, a experiência foi tão boa que deve ser repetida e ele já conversou com os defensores locais para disponibilizar, no Fórum, pelo menos as conversões de união estável em casamento nos mesmos moldes que a Itinerante faz.

“A população está acostumada a buscar o Judiciário para demandar e a vinda da Itinerante para Ponta Porã aproximou o cidadão da justiça, que a buscou para esclarecimentos, casamentos, enfim, outras questões que afligem e não são necessariamente demanda. Estamos vendo a possibilidade de disponibilizar aqui a conversão de união estável em casamento como se faz nos ônibus da Itinerante. A ação foi realmente muito boa”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions