ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Jaguatirica será empalhada depois ser encontrada agonizando às margens da BR 163

Ludyney Moura | 13/09/2014 08:15
Jaguatirica foi encontrada ainda com vida às margens da 163, próximo a Dourados (Foto: Divulgação)
Jaguatirica foi encontrada ainda com vida às margens da 163, próximo a Dourados (Foto: Divulgação)

Uma jaguatirica, o terceiro maior felino das Américas, foi encontrada no final da última sexta-feira (12) agonizando às margens da BR 163, depois de ter sido atropelada próximo à ponte do Rio Brilhante, na região da grande Dourados.

Segundo a PMA (Policia Militar Ambiental) de Dourados, um veterinário que passava pela rodovia avistou o animal ainda com vida, e parou para prestar socorro. A tentativa de ajudar o felino infelizmente não teve sucesso, e a jaguatirica se tornou mais uma vítima da BR 163.

O corpo do animal foi encaminhado para a PMA da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Os policiais pretendem fazer um trabalho de taxidermia (empalhar) o animal para utilizá-lo nos trabalhos de educação ambiental.

A jaguatirica é um felino de tamanho médio, que pode ser encontrado no Pantanal, no Cerrado, na Mata Atlântica e na Amazônia. É um felino de hábitos noturnos, e geralmente caça depois do pôr do sol, tanto no solo quanto em cima das árvores.

O felino é uma das espécies em extinção no país, e segundo os policiais o desmatamento nas áreas comumente habitadas por esses animais o fazem buscar alimento próximo às cidades, razão pela qual ficam mais vulneráveis aos acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias