A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

30/04/2014 09:49

Japorã e Novo Horizonte do Sul comemoram hoje aniversário de 22 anos

Viviane Oliveira
Entrada da cidade. (Foto: João Garrigó) Entrada da cidade. (Foto: João Garrigó)
Novo Horizonte do Sul, também completa nesta quarta-feira, 22 anos. Novo Horizonte do Sul, também completa nesta quarta-feira, 22 anos.

A quarta-feira é de aniversário para dois municípios de Mato Grosso do Sul. Japorã e Novo Horizonte do Sul comemoram 22 anos nesta quarta-feira (30).

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Localizada na região sul e com 8.288 habitantes, mais da metade da população em Japorã é indígena. O prefeito da cidade, Vanderley Bispo de Oliveira (PT), diz que neste dia a cidade comemora a construção de duas escolas e de dois postos de saúde na aldeia Porto Lindo. A previsão de entrega é para o final deste ano.

Além disso, o prefeito ressalta que a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), vai montar um braço na aldeia com o curso de Pedagogia. “Estamos lutando por educação e saúde para sair da posição do pior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do Estado”, diz. O aniversário do município foi comemorado no fim de semana passado com shows de Almir Sater e Conrado e Aleksandro.

Com cerca de 5 mil habitantes, Novo Horizonte do Sul, começou com a união de vários povos vindos dos quatro cantos do Brasil, para trabalhar em terras do Paraguai. Quando foi criado Mato Grosso do Sul, o estado acabou incorporando o município.

A prefeita, Nilza Ramos Ferreira Marques (DEM), diz que de lá para cá muita coisa mudou na cidade. “O município transformou bastante e com certeza temos muito para comemorar neste dia”, afirma.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions