ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Jateí e Vicentina decretam luto pela morte de cortadores de cana

Marta Ferreira | 05/12/2011 16:03
Moradores de Buíque, no agreste pernambucano, choram os mortos na tragédia com ônibus de cortadores de cana que vieram trabalhar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Jornal do Commércio)
Moradores de Buíque, no agreste pernambucano, choram os mortos na tragédia com ônibus de cortadores de cana que vieram trabalhar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Jornal do Commércio)

As prefeituras de Jateí e de Vicentina decidiram decretar luto de 3 dias pela morte dos cortadores de cana pernambucanos que estavam trabalhando na região e foram vítimas, no sábado, de um acidente quando voltavam para casa, na BR-116, na Bahia.

Até agora, há 33 mortes confirmadas e uma vítima com morte cerebral. Havia 42 pessoas no ônibus.

A maioria do corpos está sendo velada e sepultada no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Com 52 mil habitantes, a cidade parou e decretou feriado para velar os corpos das vítimas do acidente mais grave na Bahia desde a década de 1990.

Os trabalhadores estavam há 9 meses em Mato Grosso do Sul.

Eles trabalhavam para a Central Energética Vicentina, na cidade de mesmo nome, mas moravam em Jateí. Segundo o Campo Grande News apurou, todos viviam em casas próximas alugadas na cidade.

O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo (PMDB), disse que ficou bastante triste com a notícia, e que tentou, sem conseguir, , falar com os responsáveis pela usina, que está instalada na região desde 2008.

O prefeito comentou que os trabalhadores, embora a usina fique em Vicentina, moravam em Jateí por ser mais próximo do canavial onde faziam a empreitada do corne de cana.

Eles costumavam vir todo início de ano e ir embora só no fim da safra, para as festas de fim de ano. Só uma família perdeu 5 pessoas.

A usina não se pronunciou. O Campo Grande News tentou contato desde sábado, mas não houve resposta.

Nos siga no Google Notícias