ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

JBS ativa setor de desossa e emprega mais de 250 pessoas em Anastácio

Renata Volpe Haddad | 23/09/2015 21:12
Funcionários se reúnem durante solenidade de ativação do setor de desossa. (Foto: João Prestes/Divulgação)
Funcionários se reúnem durante solenidade de ativação do setor de desossa. (Foto: João Prestes/Divulgação)

A unidade de desossa da JBS começou as atividades em Anastácio, distante 135 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (23). A demanda provocou contratação de mais de 250 trabalhadores. Com mais essa atividade, agora o frigorífico emprega diretamente 520 pessoas.

Há um ano e quatro meses reaberto, o frigorífico abate 700 cabeças por dia. Agora com a desossa em funcionamento, as carcaças não vão precisar mais ser enviadas a outras unidades para serem desossadas e embaladas.

De acordo com o gerente industrial Júlio Nascimento, até o fim do ano, a intenção é começar a exportação direta a Israel, o que deve abrir mais vagas de trabalho já que a unidade tem capacidade para desossar um volume três vezes superior ao que abate, portanto vai passar a absorver a produção de outras localidades e direcionar tudo para o mercado exterior.

Nos próximos quatro meses a intenção é desossar e embalar todo o volume abatido, de 700 cabeças. E para o próximo ano a unidade pode receber carcaças de outras localidades onde o setor de desossa ainda não esteja funcionando. “Nossa capacidade total é para desossar 2.500 cabeças por dia”, alegou.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) esteve presente na solenidade de hoje e falou sobre as oportunidades. “Enquanto o Brasil se prepara para enfrentar a crise, aqui em Anastácio se abrem oportunidades de trabalho. Isso é muito bom, o pai, a mãe de família ter a garantia do salário no fim do mês, a tranquilidade da carteira assinada, os direitos trabalhistas, a segurança da família”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias