ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jiboia de 1,5 metros é encontrada em ginásio de escola no Pantanal

Priscilla Peres | 04/03/2015 15:32
Animal estava em pátio de escola de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Animal estava em pátio de escola de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Após a onda de onças aparecendo pela cidade, agora chegou a vez das cobras darem as caras em Corumbá - distante 419 km da Capital. O município, assim como Ladário, estão localizados na área de Pantanal o que aliado ao período de chuva, proporciona o aparecimento dos animais.

Na segunda-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h para retirar uma jiboia de 1,5 metros que apareceu no ginásio de uma escola, localizada no bairro Maria Leite. Nas proximidades há uma área de preservação permanente, de onde pode ter saído o animal. Os militares fizeram a captura e soltaram a cobra na beira do rio Paraguai.

Segundo os bombeiros, o aparecimento de cobras principalmente da espécie jiboia, tem sido comum na cidade. De acordo com o tenente Shiroma, do 3º Grupamento de Bombeiros, que atende a região do Pantanal, a média de captura desse tipo de animal tem sido de 3 a 4 por semana.

Em entrevista ao Diário Corumbaense, o tenente orientou como proceder, caso alguém encontre uma cobra dentro de casa ou em algum outro local fechado. “O que deve ser feito é retirar as pessoas de perto, especialmente crianças e acionar os bombeiros pelo 193 ou a Polícia Militar Ambiental pelo telefone 3231-5201, que são especializados na captura desses animais”, explicou o tenente.

Ele ainda recomendam não tentar fazer a captura, sob hipótese alguma. E matar ou ferir o animal pode resultar em crime ambiental. A grande maioria das cobras que aparecem na área urbana da cidade são jiboias, porém, existem na região, algumas serpentes peçonhentas também.

Nos siga no Google Notícias